Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

416 bytes adicionados ,  17h27min de 4 de março de 2014
sem sumário de edição
| Ancestral_weapon = [[Garralonga]]
| Heir = [[Alysane Mormont]]
| Overlord = [[Casa Stark]]<br>[[Casa Baratheon de Pedra do Dragão]]  
}}
A '''Casa Mormont da [[Ilha dos Ursos]] ''' é uma antiga casa do [[Norte]], orgulhosa e honrada. Há muito tempo vassalos da [[Casa Stark]] receberam de [[Rodrik Stark]] a soberania sobre a [[Ilha dos Ursos]], localizada no extremo norte da [[Baía de Gelo]], depois dele supostamente ter vencido uma luta corpo a corpo com a antigo soberano do lugar. A Casa Mormont é uma das poucas casas ancestrais a possuir uma arma fabricada com [[aço valiriano]]: a espada bastarda [[Garralonga]]. Entretanto, devido ao fato da Ilha dos Ursos não ter muitos recursos exploráveis, a Casa Mormont é uma casa relativamente pobre. Seu castelo é construído com grandes troncos e cercado com uma paliçada de madeira. No portão está gravada uma figura de uma mulher vestida com pele de urso, como uma criança num de seus braços sugando seu leite e com um machado de batalha na outra mão. Como todas as mulheres da Ilha do Ursos, as mulheres da Casa Mormont aprenderam a defender-se dos homens das [[Ilhas de Ferro]] e dos [[selvagens]]. ==História== [[Maege Mormont|Lady Maege Mormont]] e [[Dacey Mormont]], sua herdeira, andaram pelo sul contra os [[Casa Lannister]] junto com [[Robb Stark]], sendo Dacey contada entre os companheiros de batalha e guardas de Robb. O Lord Comandante [[jeor-mormont|Jeor]] decidiu fazer uma grande incursão para além da [[Muralha]] para procurar [[Mance Ryder]] e quaisquer segredos obscuros que lá pudessem existir mas foi assassinado por seus próprios homens na fortaleza de [[Craster]] depois do desastre no Punho do Punho dos Primeiros Homens. Dacey, por sua vez, foi morta no [[Casamento Vermelho]] enquanto que Lady Maege foi mandada pelo Rei Robb ao [[Gargalo]], num navio de Mallister para contatar os [[cranogmanos]]. O filho de Jeor, Sor [[Jorah Mormont]] se tornou parceiro e conselheiro de [[Viserys Targaryen]] e [[Daenerys Targaryen]], no leste. Com as mortes de Viserys e [[khal Drogo]], ele guardava Danaerys vigilantemente e ela o nomeou o primeiro de cavaleiro de sua Guarda Real. No entanto, a espionagem de Sor Jorah para Varys foi revelada por Sor [[Barristan Selmy]] e ele foi demitido pela Rainha Daenerys.
==Membros atuaisHistória ==A Casa Mormont é uma das poucas casas ancestrais a possuir uma arma fabricada com [[aço valiriano]]: a espada bastarda [[Garralonga]]. Entretanto, devido ao fato da [[Ilha dos Ursos]] não ter muitos recursos exploráveis, a Casa Mormont é uma casa relativamente pobre. Seu castelo é construído com grandes troncos e cercado com uma paliçada de madeira. No portão está gravada uma figura de uma mulher vestida com pele de urso, como uma criança num de seus braços sugando seu leite e com um machado de batalha na outra mão. Como todas as mulheres da Ilha do Ursos, as mulheres da Casa Mormont aprenderam a defender-se dos homens das [[Ilhas de Ferro]] e dos [[selvagens]].
*Senhora ==Eventos Recentes==[[Maege Mormont|Lady Maege Mormont]] e [[Dacey Mormont]], sua herdeira, lutaram no sul contra os [[Casa Lannister|Lannister]] junto com [[Robb Stark]], sendo Dacey contada entre os companheiros de batalha e guardas de Robb. O Lorde Comandante [[Jeor mormont|Jeor]] decidiu fazer uma grande incursão para além da [[Muralha]] para procurar [[Mance Ryder]] e quaisquer segredos obscuros que lá pudessem existir mas foi assassinado por seus próprios homens na [[Fortaleza de Craster]] depois da [[Batalha do Punho dos Primeiros Homens]]. Dacey, por sua vez, foi morta no [[Casamento Vermelho]] enquanto que Lady Maege foi mandada pelo Rei Robb ao [[Gargalo]], num navio [[Casa Mallister|Mallister]] para contatar os [[cranogmanos]] .
*O filho de Jeor, Sor [[Dacey Jorah Mormont]]se tornou parceiro e conselheiro de [[Viserys Targaryen]] e [[Daenerys Targaryen]], no leste. Com as mortes de Viserys e [[Khal Drogo]], ele guarda Danaerys vigilantemente e ela o nomeou o primeiro de cavaleiro de sua Guarda Real. No entanto, a espionagem de Sor Jorah para [[Varys]] foi revelada por Sor [[Barristan Selmy]] e ele foi demitido pela Rainha Daenerys.
*Senhor Comandante ==Casa Mormont no final do terceiro século==Os Mormont conhecidos durante a linha de tempo dos eventos descritos em ''[[Jeor MormontAs Crônicas de Gelo e Fogo]]'' são:
* Senhora [[Maege Mormont]], senhora da Ilha dos Ursos.** [[Dacey Mormont]], sua filha mais velha e herdeira, morta no [[Casamento Vermelho]].* [[Jeor Mormont]], Seu irmão, [[Senhor Comandante da Patrulha da Noite]], morto na [[Fortaleza de Craster]].**Sor [[Jorah Mormont]], filho de Jeor, outrora Senhor da Ilha dos Ursos, um cavaleiro condenado e exilado.
{{MormontGen}}
O texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://www.westeros.org/Citadel/Heraldry/Entry/House_Mormont/ House Mormont of Bear Island]
473

edições

Menu de navegação