Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
*[[Syrax]]}}
O '''Assalto ao Poço dos Dragões''' ocorreu durante a guerra civil conhecida como [[Dança dos Dragões]]. Durante as revoltas que tomaram a cidade, uma turba enlouquecida de plebeus, liderada pelas pregações de Shepherd, avançaram avançou até o [[Poço dos Dragões]] de [[Porto Real]] e mataram matou os quatro dragões presos lá dentro. [[Syrax]] atacou-os depois e também acabou mortomorta.
==Dragões no Poço==
A multidão conseguiu entrar no Poço através das janelas laterais, não tendo de atravessar a poderosa porta de aço e bronze. Eles portavam armas cruéis, machados e lanças. Quando os atacantes surgiram atravessando as areias, encontraram os quatro dragões acordados e furiosos.
Presos no Poço, contidos por paredes e pela cúpula e atados por pesadas correntes, os dragões não podiam voar para longe ou usar suas asas para evitar os ataques e derrubar os atacantes. Ao invés disso, os quatro dragões lutaram com seus chifres, garras e dentes, se transformando em touros atacados por uma turba de ratos da [[Baixada das Pulgas]]. Com o detalhe de que esses touros podiam respirar fogo, e eles transformaram o interior do domo num inferno flamejante. Ao mesmo tempo, Syrax, que era mantido mantida na [[Fortaleza Vermelha]], foi libertado libertada pelo Príncipe [[Joffrey Velaryon]], que temia pela segurança dos dragões e queria voar nela até o Poço. Entretanto, Syrax era o dragão da rainha, e ela derrubou o príncipe no meio do caminho.
*Shrykos foi o primeiro a morrer, assassinado por Hobb Hewer.
==Desfecho: a descida de Syrax==
O Assalto ao Poço dos Dragões havia acabado - mas o desacorrentado a desacorrentada e sem domador Syrax voava nos céus acima. Ela foi atraída para o topo da [[Colina de Rhaenys]]. Quando encontrou os sobreviventes da carnificina que cambaleavam para longe das ruínas esfumaçadas, Syrax desceu sobre eles. Mil gritos e berros ecoaram através de Porto Real se misturaram ao rugido do dragão. O topo da Colina de Rhaenys, ao redor do Poço dos Dragões, estava coroado de fogo amarelo. Queimava tão brilhante quanto o sol nascente. Syrax atacou a multidão e devorou dezenas.
Eventualmente o dragão da rainha foi assassinado. Muitos relatos conflitantes sobre a morte dela, mas uma coisa é certa - ela morreu ali.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação