== Antecedentes ==
A guerra teve início em 1AL quando Aegon e suas duas esposas-irmãs, [[Rhaenys_Targaryen|Rhaenys]] e [[Visenya_Targaryen|Visenya]] desembarcaram na costa leste de Westeros com cerca de 1.600 soldados. Os Targaryen ocupavam a fortaleza de [[Pedra do Dragão]], posto mais ocidental do antigo Império de [[Valíria]], desde cerca de um século antes da [[Perdição de Valíria]]
Durante o século após a Queda de ValiryaValíria, os "Anos Sangrentos", eles tentaram expandir suas explorações. Entretanto, Aegon estava dividido entre conquistar e unificar Westeros ou dominar as [[Cidades Livres]], sendo que muitas delas se encontravam em meio ao caos após a Queda de ValiryaValíria. Aegon rejeitou o pedido de várias Cidades Livres para ajudá-las a se unir, formando um novo império, e partiu para uma empreitada mais ambiciosa: invadir Westeros. Contando com mão-de-obra limitada, Aegon sabia que seus três dragões seriam sua grande arma durante o conflito.
Antes do início da invasão, Aegon mandou construir a Mesa Pintada, uma mesa onde fizeram uma representação fiel da geografia de Westeros. Ele considerava Westeros como um único país, embora o continente já estivesse dividido em Sete Reinos, e estava decidido a unificá-lo sob seu comando.