No início da [[Guerra dos Cinco Reis]], Aeron é enviado para trazer o sobrinho [[Theon Greyjoy|Theon]] ao seu pai em [[Pyke]] quando este é despachado por [[Robb Stark]] para propor uma aliança. Quando Balon recusa a aliança e lança sua própria ofensiva contra o [[Norte]], Aeron é designado para acompanhar Theon no saque da [[Costa Pedregosa]], uma distração. Os homens de ferro tomam [[Benfred Tallhart]] como prisioneiro. Quando Tallhart não responde as perguntas que Aeron e Theon o fazem, Cabelo-Molhado exige que este seja afogado. Após o primeiro saque, Theon decide tomar [[Winterfell]]. Aeron, por sua vez, prefere continuar saqueando.
===''O Festim dos Corvos''===
[[Arquivo:AeronF.jpg|300px|thumb|right]]
Após o fim do saque, Aeron retorna aos seus deveres de sacerdote até descobrir que Balon fora morto e que o irmão Euron reclamou a [[Cadeira de Pedra do Mar]]. Temendo que Euron arruinasse os homens de ferro, Aeron usa sua influência como profeta do Deus Afogado para convocar uma [[Assembleia de Homens Livres]] a fim de eleger um substituto para Balon. Ele esperava que o outro irmão, Victarion, fosse coroado, pois sabia que ele iria manter os modos tradicionais e conservadores de Balon em seu reinado. Seus planos dão errado, entretanto, e Euron conquista o trono. Aeron anuncia que planeja mobilizar o povo contra o novo rei “sem deus” e desaparece no dia seguinte. Seu destino é desconhecido.
===''A Dança dos Dragões''===
[[Arquivo:AeronD.jpg|250px|thumb|left]]
[[Asha Greyjoy]] conta a [[Tristifer Botley]] que ninguém mais viu Aeron Cabelo-Molhado depois da Assembleia de Homens Livres, mas os Homens Afogados dizem que ele está escondido na [[Grande Wyk]] e que em breve surgirá para clamar pela fúria do Deus Afogado sobre Olho de Corvo e seus agentes. [[Erik Ironmaker]], marido de Asha, também está a procura de Aeron, e persegue os Homens Afogados. Tristifer diz a Asha que acredita que Cabelo-Molhado está morto, que Euron cortou-lhe a garganta e que a busca de Ironmaker é só para fazer os homens de ferro acreditarem que o sacerdote escapou.