| placeofburial =
}}
'''Aegon II ''' foi o sexto Targaryen a sentar no [[Trono de Ferro]], sucedendo seu pai, [[Viserys I]]
==Aparência==
'''De acordo com uma fonte extra-oficial, Aegon II Targaryen''', filho mais velho do Rei [[Viserys I Targaryen]] era parecido com a sua segunda esposaseu pai em aparência, uma senhora [[Hightower]]porém não possuia seu senso de humor e nem era tão gordo quanto ele, e meio irmão sim possuia um mau-humor. Ele só tinha uma sombra de [[rhaenyra-targaryen|Rhaenyra Targaryen]]um bigode e um olhar sombrio. Foi o sexto monarca Embora ele usava armadura e espada durante a sentar-se no [[Trono de Ferro]]guerra, ele não era um guerreiro natural. Usava a coroa de aço e rubis de [[Aegon I Targaryen|Aegon]], O o Conquistador.
=Aparência=
Muito parecido com seu pai, porém em vez ==Biografia=====Início de engraçado, possuía um certo mau gênio. Sem barba e com uma sombra de bigode, tinha um olhar sombrio e uma boca mau humorada e não se parecia com um verdadeiro guerreiro. Usava a coroa de aço e rubis de [[aegon-i-targaryen|Aegon]], o Conquistador.Vida===
Aegon II foi o filho mais velho do rei [[Viserys I Targaryen]], mas não o filho mais velho. Sua meia-irmã [[Rhaenyra]], nascida da primeira esposa Viserys, era dez anos mais velha que ele. Esperava-se que Rhaenyra teria sucedido Viserys para se tornar a primeira Rainha de Westeros, mas pelas leis da primogenitura masculina, praticadas em todos os lugares em Westeros, menos [[Dorne]], a coroa deveria ter passado para Aegon.
=História=Quando Viserys I morreu, o [[Senhor Comandante da Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], pegou a coroa de [[Aegon I|Aegon, o Conquistador]] e a colocou na cabeça de Aegon, chamando-o de Aegon II. Rhaenyra, indignada e furiosa,clamou o trono para ela mesmo, pegou a coroa do pai e se declarou rainha.
Com a morte de seu pai, Aegon reclamou ao Trono de Ferro, e foi coroado pelo [[Senhor Comandante da Guarda Real]], Sor [[Criston Cole]], apesar de Viserys ter estabelecido, através de um testamento, que sua meia irmã, Rhaenyra, seria sua legítima herdeira. Após Aegon ser coroado iniciou-se uma guerra civil, entre ele e Rhaenyra, que ficou conhecida como, [[A Dança dos Dragões]]. Aegon saiu vitorioso e, mais tarde, foi sucedido por seu sobrinho, [[Aegon III Targaryen]].===Reinado===
O reinado de Aegon II foi gasto lutando a [[Dança dos Dragões]], a guerra civil entre ele e Rhaenyra pelo Trono de Ferro. Esta foi uma guerra travada com exércitos e [[Dragões|dragões]], com os Sete Reinos divididos entre os dois reclamantes. Muitas batalhas foram travadas, e muitos ramos menores dos Targaryen foram eliminados, juntamente com quase todos os seus dragões. Finalmente, Aegon II foi superior e seu dragão engoliu Rhaenyra toda.
Apesar de sua vitória, Aegon II não viveu muito para aproveitá-la. Ele morreu e foi sucedido pelo filho mais velho de Rhaenyra, que foi nomeado [[Aegon III|Aegon Targaryen III]]. Aegon II teve seus próprios filhos, por isso é provável que a sucessão foi devido a um compromisso negociado para restaurar a paz ao reino.
==Família==
{{Targaryen tree Viserys}}
[[Category: Nobres]]
[[Category: Reis]]
[[Category: Assassino de Parentes]]
[[Category: Casa Targaryen]]
[[Category: Personagens]]