== Aparência e Personagem ==
Em sua juventude Genna foi bem torneada, mais tarde ela é descrita como gorda, com um rosto largo e liso. Inteligente e astuta, Genna manda no seu marido, homem quem ela considera inepto, um sentimento compartilhado por [[Jaime]]. Sua personalidade é tal que ela é capaz de reivindicar um lugar no conselho de guerra de [[Jaime]] sem oposição, o que é incomum para uma mulher.
== Eventos Recentes ==
'''Tormenta de Espadas'''
Dois dos filhos de Genna foram mortos na guerra dos cinco reis. Seu filho mais novo [[Tion Frey]] foi morto por [[Rickard Karstark]] e seus homens, apesar do fato de que ele era um prisioneiro desarmado no momento e seu filho mais velho [[Cleos Frey]] foi morto por bandidos.
'''O Festim dos Corvos'''
Após os Tullys terem sido despojados, a coroa concedeu Genna e seu marido posse das terras [[Tully]]. Como [[Brynden Tully]] ainda segurava Correrrio, o castelo tinha que ser arrancado dele. Durante o cerco Genna aconselhou [[Jaime]] para executar [[Edmure Tully]], o Senhor herdeiro de Correrrio, porque ela considerava ele e seu filho a nascer uma possível ameaça. Ela teria preferido o controle da [[Casa Darry]], apesar de ser menos rica do que Correrrio, a Casa Darry está extinta na linha masculina, enquanto a Casa Tully não está.
Quando ela falou com [[Jaime]] sobre [[Tywin]], admitiu se sentir menos protegida agora que ele se foi, Jaime tentou tranquilizá-la, afirmando que [[Tywin]] tinha deixado um filho, a tia respondeu que sabia disso e que era o que mais a assustava. Quando Jaime perguntou por que, sua resposta foi ...
"Jaime, querido, eu te conheço desde que você era um bebê no peito de [[Joanna]]. Você sorri como Gerion e luta como Tyg e há um pouco de Kevan em você, de outro modo você não usaria esse manto ... mas Tyrion é filho de Tywin, não você. Eu disse isso uma vez para seu pai, e ele ficou sem falar comigo por meio ano."
Após Edmure Tully render Correrrio, Genna e seu marido Emmon comandam o castelo com uma guarnição de mais de trezentos homens.