Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

364 bytes adicionados ,  04h30min de 13 de julho de 2014
sem sumário de edição
[[Arquivo:I_JR.jpg|290px|thumb|right|Mapa físico-político das Ilhas de Ferro por Jonathan Roberts<br>[[Arquivo:Ilhas.png|290px]]<br>Localização das Ilhas de Ferro em Westeros]]As '''Ilhas de Ferro''' consistem num grupo de sete oito ilhas espalhadas pela [[Baía dos Homens de Ferro]], localizada no [[Mar do Poente]], na costa oeste de [[Westeros]]. É uma das regiões que constituem os [[Sete Reinos]], e antigamente um reino soberano de mesmo nome, até a [[Guerra da Conquista]]. As ilhas são lar de um povo feroz, os [[Homens de Ferro]]. Atualmente, são controladas pela [[Casa Greyjoy]] do castelo de [[Pyke]].
Bastardos nascidos nas Ilhas recebem o sobrenome Pyke.
==Geografia==
As Ilhas de Ferro consistem num grupo de sete oito ilhas espalhadas pela [[Baía dos Homens de Ferro]], localizada no [[Mar do Poente]], na costa oeste de [[Westeros]], a oeste das [[Terras Fluviais]], noroete das [[Terras Ocidentais]], e a sul do [[Norte]]. As sete oito ilhas são chamadas [[Pyke]], [[Grande Wyk]], [[Velha Wyk]], [[Harlaw]], [[Salésia]], [[Pretamare]], [[Montrasgo]] e a mais distante, [[MontrasgoLuz Solitária]]. É a menor e menos povoada região dos [[Sete Reinos]].
As Ilhas são pequenos e quase inférteis rochedos. Os mares que as cercam são tempestuosos e pedregosos, oferecendo poucos portos seguros e constantes ameaças de naufrágios. A ilha de [[Pyke]] outrora se estendia 'como uma espada' para fora do mar, mas esta localidade há muito se destruiu, e agora, em realidade, consiste de três ilhas separadas.
;Lugares importantes
* [[Pyke]], assento da [[Casa Greyjoy]], uma antiga fortaleza construída ao topo de diversas torres de pedra que saem do mar, conectadas por traiçoeiras pontes de corda, significando uma grande dificuldade para qualquer exército invasor.
* [[Monte de Nagga]], local aonde se realizam as [[Assembléia de Homens Livres|Assembléias dos homens livres]].
===Mapa===
==Povo==
Os habitantes destas duras ilhas são conhecidos como ''[[Homens de Ferro]]'' no restante de [[Westeros]], e ''Nascidos de Ferro'' entre si. Os [[homens de ferro]] são homens do mar, e sua supremacia naval outrora não possuía rival. São considerados independentes, ferozes e por vezes cruéis. Vivem numa terra difícil, e não nutrem nenhum apor amor pelo continente e seus trejeitos verdes e suaves. A [[Fé dos Sete]] dos [[Ândalos (Povo)|Ândalos]], e os [[Deuses Antigos]] dos [[Primeiros Homens]] encontram pouco lugar entre os Nascidos de Ferro, já que sua fé se dedica ao nativo [[Deus Afogado]].
==Economia==
Sob o comando da [[Casa Hoare]], os [[homens de ferro]] conseguiram conquistar as [[Terras Fluviais]] e muito da costa ocidental de [[Westeros]]. Sua linha chegou ao fim com a morte do Rei [[Harren Hoare|Harren, o Negro]] e seus filhos, em[[Harrenhal]], o monstruoso castelo que ele havia construído nas margens do lago[[Olho de Deus]]. Aegon I foi a [[Harrenhal]], esperando que [[Harren Hoare|Harren]] dobrasse os joelhos, porém ele se recusou. O castelo é grande demais para ser atacado, então Aegon montou em seu [[dragão]] [[Balerion]], passou pelas muralhas e carbonizou o Rei e seus filhos na torre em que se escondiam. Com a morte de [[Harren Hoare|Harren]], os Lordes dos Rios, liderados pela [[Casa Tully]], levantaram-se em rebelião, expulsando os [[homens de ferro]] para as Ilhas. Os Lordes de Fero elegeram a [[Casa Greyjoy]] de [[Pyke]] para governá-los, submetendo-se a Aegon e ao [[Trono de Ferro]].
 
{{CasasIlhas}}
{{RegiõesIlhas}}
[[Categoria:Geografia]]
[[Categoria:Locais em Westeros]]
[[Categoria:Locais nas Ilhas de Ferro]]
{{RegiõesIlhas}}
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Iron_Islands Iron Islands]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Iron_Islands&action=history histórico da página].
Patrulheiros
5 484

edições

Menu de navegação