Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  06h05min de 26 de agosto de 2012
m
sem sumário de edição
Em sua conclusão, Rei Harren vangloriou-se de que sua nova fortaleza era impregnável, e realmente era. Contudo, ele não contava com [[Aegon, o Conquistador]] e seus [[Dragão|dragões]] invadindo [[Westeros]]. Os dragões não foram obstruídos pelas altas muralhas e torres ameaçadoras e assaram Harren vivo na mais alta das torres, agora conhecida como a da Pira do Rei. Devido ao extremo calor, o castelo tomou uma aparência carbonizada, e derretida.
===De 1CA 1DP até 298CA298DP===
Desde a Conquista, o castelo tornou-se um tipo de [http://pt.wikipedia.org/wiki/Elefante_branco elefante branco]. É muito grande para guarnecer efetivamente e muito caro para manter. Desde a morte de Harren, o castelo passou por um número de nobres Casas, e cada uma delas encontrou, com ele, infortúnio.
===Após 298CA298DP===
Durante os primeiros estágios da [[Guerra dos Cinco Reis]], senhora [[Shella Whent|Whent]] concedeu Harrenhal para Lorde [[Tywin Lannister]], que o manteve com suas próprias tropas. Oficialmente, [[Cersei Lannister]] ofereceu o castelo a [[Janos Slynt]] em troca de seus serviços. [[Tyrion Lannister]], agindo como [[Mão do Rei]], revogou seu direito e mandou Slynt para a [[Muralha]]. Mais tarde, Tywin deu o castelo para [[Petyr Baelish]] pelo seu papel em assegurar o casamento entre os [[Casa Lannister|Lannisters]] e os [[Casa Tyrell|Tyrells]]. Baelish manteve seu direito perante ao castelo desde então. Embora ele nunca tenha colocado seus pés dentro das muralhas, o domínio do castelo elevou a posição social de Petyr o suficiente para se casar com [[Lysa Tully]].
6 704

edições

Menu de navegação