Abrir menu principal

Mudanças

 

151 bytes removidos ,  02h25min de 27 de agosto de 2012
sem sumário de edição
A '''Casa Targaryen''' é uma família nobre de [[Valíria]] que escapou da [[Queda Perdição de Valíria| ruína de seu continente]].
Eles viveram por séculos na ilha de [[Pedra do Dragão]] até que [[Aegon I Targaryen]] e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os [[Sete Reinos]].
==História, Características e Costumes==
Os Targaryen não são nativos de Westeros, são originais do Império de Valíria no continente oriental. Antes da Perdição ter caido sobre Valíria, o evento cataclísmico que destruiu a antiga civilização, os Targaryen partiram para a ilha de [[Pedra do Dragão]] ao largo da costa Westeros, que era naquele tempo o posto avançado ocidental do Império Valiriano. Os Targaryen abandonaram os deuses Valirianos e se converteram à fé dos Ândalos, [[fe-dos-seteSete|Os os Sete Deuses]], a religião predominante em Westeros. Um século depois da destruição Perdição de Valíria, [[aegon-i-targaryen|Aegon I]] , denominado, "o Conquistador", iniciou sua conquista de [[Westeros]], chegando com três dragões e um exército no que viria a ser chamado de [[Porto Real]]. Seis dos [[sete reinos]] foram conquistados , Dorne resistiu , mas veio a cair logo depois no reinado de [[Daeron I]] conhecido como O Jovem Dragão .
Entre todas as [[casas-nobresCasas Nobres|famílias nobres]] de Westeros , os Targaryen seguiram exclusivamente com a prática Valiriana incestuosa de casamento entre irmãos. A frase "sangue do dragão" refere-se à sua beleza notável, com olhos lilases, índigo ou violeta e cabelos ouro-prateados ou branco platinados. Alguns Targaryen também têm uma alta tolerância ao calor, embora eles não sejam totalmente imunes ao fogo. Um traço típico dos Targaryen e que passou p ara a [[Casa Blackfyre]], foi a capacidade de ter sonhos com premonições.
Os Targaryen são conhecidos como senhores de dragões, e parecem estar mais perto de dragões do que as outras pessoas. Aegon I introduziu os dragões em Westeros durante a conquista, e os dragões foram mantidos e montados pelo Targaryen até que o último morreu no reinado de [[Aegon III]].
==Linha do Tempo==
Todas as datas são dadas em relação a vinda de [[aegon-i-targaryen|Aegon I]] (Aegon Landing Depois do Pouso - ALDP).* '''antes de ca - 200 ALDP'''
* A Casa Targaryen se muda para a ilha de [[Pedra do Dragão]] , ao largo da costa de Westeros .
* '''A Queda de Valíria (ca. -100 ALDP)'''
* Um cataclisma destrói o império Valiriano.
* '''As Guerras da Conquista (cerca de 1 ALDP)''' * Ajudado por suas duas irmãs, [[visenya-targaryen|VisenyaTargaryen]] e [[rhaenys-targaryen|RhaenysTargaryen]] , e seus dragões [[Vhagar]], [[Meraxes]] e [[Balerion]], os exércitos de [[aegon-i-targaryen|Aegon I]], o Conquistador invadem invadiram os [[Sete reinosReinos]] de [[Westeros]], dando início as guerras à [[Guerra da conquistaConquista]]. Na batalha conhecida como "[[Campo de Fogo]]", Aegon derrotou o exército das forças combinadas da Rochedo e da Campina; os três dragões mataram quase quatro mil homens. Muitos outros reis curvaram-se perante Aegon, e no final, apenas [[Dorne]] no Sul permaneceu invicto.* '''A Dança dos Dragões (129-131 ALDP)''' * [[Aegon II]] reivindica o trono disputado por sua irmã mais velha [[RhaenyraTargaryen]], ambos morrem na guerra resultante.* '''Conquista de Dorne (ca. 157 ALDP)'''
* Com 14 anos, [[Daeron I]] conquista o reino de Dorne, mas é incapaz de mantê-lo.
* '''A Batalha da Campina Vermelha (196 ALDP)'''
* A primeira rebelião [[casa-blackfyre|Blackfyre]] termina quando as forças do rebelde [[Daemon Blackfyre]] são derrotadas na Batalha da Campina Vermelha. Estes acontecimentos são narrados em //[[The Sworn Sword.]]//.
* '''Torneio em Ashford (208 ALDP)'''
* Baelor Quebralanças morre de ferimentos sofridos em julgamento por combate. Estes acontecimentos são narrados em //[[The Hedge Knight]]//.
* '''[[Grande Praga da Primavera]] (209 ALDP)''' * Uma praga devasta grande parte de Westeros, matando o rei [[Daeron II]] e seus netos [[valarr-targaryen|ValarrTargaryen]] e [[matarys-targaryen|MatarysTargaryen]].* '''Grande Conselho (233 ALDP)''' * Um grande conselho passa por cima do infante bastardo filho de Aerion Chamaviva e a filha idiota do príncipe [[daeron-targaryen|DaeronTargaryen]], coroando [[Aegon V]], o Improvável.* '''Rebelião de Robert (282-283 ALDP)''' * O reinado Targaryen termina quando Lorde [[Robert Baratheon]] toma o [[Trono de Ferro]] e o Rei [[aerys-ii|Aerys II]] é morto por seu cavaleiro juramentado Sor [[Jaime Lannister]].
==Dragões==
Os Targaryen criaram [[dragões]] durante uma grande parte de seu reinado em Westeros. Cada dragão foi nomeado e vinculado a um Targaryen específico, que o montava em tempos de guerra ou o usava como meio de transporte. Para alojar seus dragões, a familia construiu uma imensa estrutura em forma de cúpula chamada Poço Dragão. Os nove dragões nasceram a partir dos três primeiros pertencentes à [[aegon-i-targaryen|Aegon I]], O Conquistador, porém seus números estavam diminuindo devido a mortes em batalhas e por ficarem mais fracos a cada geração. O último dragão Targaryen era deformado e estéril e morreu muito jovem.
Não está muito clara a causa da extinção dos últimos dragões. A lenda diz que [[Aegon III]] os envenenou, mas o Archmeister Marwyn sugeriu que os Meistres da Cidadela foram de algum modo responsáveis. Outros personagens argumentaram que criar dragões em lugares fechados não é natural e atrofia seu crescimento.
Uma série de circunstâncias culminaram no Grande Conselho no ano de 233 AL, que resultou na coroação de [[Aegon V]], chamado “O Improvável”, por ser o quarto filho de um quarto filho e estar muito atrás na linha de sucessão.
O herdeiro do Rei [[Daeron II]], o Príncipe Baelor Quebralanças, morreu durante o torneio [[Julgamento dos Sete]], em Ashford, deixando seu filho maior, Valarr, como o herdeiro da coroa. No entanto uma praga no ano de 209 AL, A Grande Epidemia Primaveral, matou o Rei Daeron e dois filhos de Baelor: Valarr e Matarys, tornando então o segundo filho de Daeron, Aerys, o herdeiro da coroa. Quando o Rei [[Aerys I]] morreu, a coroa passou para Maekar, seu irmão e quarto filho de Daeron II, que reinou como Maekar I. Após a morte de [[Maekar I]], seus três filhos não foram considerados aptos para herdar a coroa por diversos motivos. Seu filho mais velho, Daeron, apelidado de Daeron O Bêbado, frequentava obsessivamente os prostíbulos e morreu de sífilis deixando apenas uma filha retardada mental como uma possível herdeira. O segundo dos filhos de Maekar, [[aerion-targaryen|Aerion ChamavivaTargaryen]], morreu após beber fogovivo crendo que se transformaria em um dragão. O terceiro e último filho, [[Meistre Aemon]], havia feito seus juramentos como meistre e renunciado a sua herança.
O Grande Conselho rejeitou a filha de Daeron por sua falta de lucidez. O filho de Aerion ChamavivaTargaryen, que naquele tempo era apenas um menino, também foi rejeitado (possivelmente por temerem que ele fosse cruel e instável como o pai). Os nobres pressionaram Aemon para que renunciasse a seus votos de meistre e aceitasse a coroa. Aemon rejeitou a oferta e se propôs a servir a [[Patrulha da Noite]], contraindo votos adicionais que lhe distanciaram ainda mais de seus direitos de nascimento.
Portanto, a coroa passou ao último dos filhos, Aegon, o quarto filho de um quarto filho, que foi coroado como [[Aegon V]], chamado “O Improvável”.
*[[Daena Targaryen]]
*[[Aegon IV Targaryen]]
*[[Aemon O Cavaleiro DragãoTargaryen]]
*[[Naerys Targaryen]]
*[[Daeron II Targaryen]]
6 704

edições