Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

304 bytes adicionados ,  21h58min de 7 de dezembro de 2014
O Conselho Negro de Rhaenyra ofereceu a Dalton algo mais ao seu gosto, contudo, e então a [[Casa Greyjoy]] se declarou por Rhaenyra. Contornar Westeros para atacar os apoiadores de Rhaenyra no Vale e no Norte pouco tinha a oferecer, mas a riqueza de Vilavelha e Lannisporto, da qual Aegon II tanto de orgulhava, estava próxima e era muito mais tentadora. Com os exércitos Lannister destruídos na Comida de Peixe e os exércitos Verdes na Campina marchando para leste em direção a [[Tumbleton]], as costas possuíam fracas guarnições. Por dois anos, Dalton e seus nascidos no ferro pilharam as praias das [[Terras Ocidentais]] e da Campina. Greyjoy capturou [[Kayce]] e [[Ilha Bela]], e apesar de os nascidos no ferro não terem força para entrar em [[Rochedo Casterly]], eles saquearam Lannisporto.
 
===O Festim de Cadáveres/Baile dos Carniceiros===
Aemond finalmente veio, e então tio e sobrinho se enfrentaram sobre as águas do Olho de Deus. Ali, Caraxes atacou Vhagar por cima, e os dois dragões engalfinhados despencaram na água. Antes de cair, o Príncipe Daemon pulou de Caraxes para Vhagar e apunhalou Aemond no olho com a [[Irmã Negra]]. Os dois príncipes morreram.
*'''===[[Rebeliões em Porto Real]]'''===
As Traições de Tumbleton haviam deixado Rhaenyra mais temerosa do que nunca, de modo que a cidade estava fechada. Impedidos de deixar a capital, os plebeus de Porto Real entraram em pânico diante da ameaça dos dragões inimigos que viriam e incendiariam a cidade. Sem meios de escapar, eles se embrenharam nas tavernas e septos.
A Rainha Helaena Targaryen, destruída pela dor da morte de seu filho, se suicidou, mas os rumores diziam que ela havia sido assassinada a mando da Rainha Rhaenyra. Isso foi o suficiente para que a população se voltasse contra ela, reunindo-se aos milhares. Quinhentos mantos dourados liderados por Sor [[Luthor Largent]] tentaram conter dez mil revoltosos na Praça do Sapateiro, mas eles eram poucos demais, e foram massacrados. Entre as vítimas contava o próprio Largent. O caos tomou a cidade, com profetas, cavaleiros de sarjeta e falsos reis tomando o controle dos bairros. No dia seguinte, as tentativas de Rhaenyra de reestabelecer a ordem custaram a vida de diversos cavaleiros, incluindo o Senhor Comandante da Guarda da Rainha, Sor [[Lorent Marbrand]]. A noite seguinte fez o número de revoltosos aumentar, e eles abriram três portões da cidade.
*'''A revolta se intensificou. Em meio ao caos, um profeta louco chamado Shepherd convenceu a plebe de que os [[Assalto ao Poço dos Dragões|dragões deveriam morrer]]. Rhaenyra não acreditava que o povo representasse uma ameaça aos dragões, mas seu filho Joffrey percebeu a ameaça e morreu tentando salvá-los. Os dragões [[Shrykos]]''', [[Morghul]], [[Tyraxes]] e [[Dreamfyre]] foram mortos pela multidão, quase incapazes de se defender, acorrentados no Poço e ameaçados por uma turba esmagadora. Em seu desespero para escapar, Dreamfyre destruiu parte do Poço. Syrax, que voava livre após ser solto por Joffrey, também enfrentou a multidão e morreu.
A revolta se intensificou. Em meio ao caos, um profeta louco chamado Shepherd convenceu a plebe de que os dragões deveriam morrer. Rhaenyra não acreditava que o povo representasse uma ameaça aos dragões, mas seu filho Joffrey percebeu a ameaça e morreu tentando salvá-los. Os dragões [[Shrykos]], [[Morghul]], [[Tyraxes]] e [[Dreamfyre]] foram mortos pela multidão, quase incapazes de se defender, acorrentados no Poço e ameaçados por uma turba esmagadora. Em seu desespero para escapar, Dreamfyre destruiu parte do Poço. Syrax, que voava livre após ser solto por Joffrey, também enfrentou a multidão e morreu. *'''===[[Segunda Batalha de Tumbleton]]'''===
Addam voou com Seasmoke até Tumbleton, liderando um exército de 4.000 homens na intenção de provar que bastardos não eram indignos de confiança por natureza. Ele lutou contra os Dois Traidores e o exército Hightower, que haviam sido pegos de surpresa durante a noite. Hard Hugh foi traído e morto por Bold Jon porque Hugh queria pegar a coroa para si mesmo. Jon foi morto pelos homens de Hugh. Daeron morreu quando incendiaram sua tenda. Seasmoke, Addam, Tessarion e Vermithor morreram na batalha. O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton.
Após a batalha, [[Hobert Hightower]] e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram.
===A Fuga de Rhaenyra escapou === Com Porto Real perdida para ela, Rhaenyra fugiu com uma pequena escolta rumo a Pedra do Dragão, onde ela imaginava que estaria tendo de vender a salvo. Era desconhecido dela, coroa de seu pai para comprar uma passagem no entanto, o fato de que a ilha havia sido dominada pelo Rei Aegon IInavio. Ela foi capturada e condenada Ao chegar à morte como traidorailha-fortaleza, posteriormente devorada pelo dragão de Aegononde pensava que estaria segura, ela foi traída pela última vez. Sor [[SunfyreAlfred Broome]]a guiou até o castelo, evento que foi presenciado pelo filho dela, Aegon IIonde ela encontrou seu castelão morto. A guerra poderia ter terminado aliGuarda da Rainha tentou salvá-la, mas os seguidores de Rhaenyra passaram foram todos mortos pelos traidores liderados por Broome, que tomaram a apoiar rainha, Aegon, o filho Jovem, e as aias delacomo prisioneiros. O sangrento conflito terminou  Rhaenyra então viu-se frente a frente com seu meio ano depois-irmão. Após uma troca de provocações, em {{data|131}}ele ordenou que ela fosse dada a Sunfyre, com que devorou-a morte de na frente do pobre e jovem Aegon II . Ele ordenou que o sobrinho e as aias da irmã fossem presas e começou a ascensão fazer seus preparativos para retomar Porto Real. Um de seu sobrinho Aegon III, possivelmente devido à ausência seus atos também foi retirar o título de herdeiros rainha de Aegon ou Rhaenyra, ordenando que ela ficasse conhecida para a história apenas como um compromisso de paz entre Verdes e Negros"princesa".
==Consequência==
Editores
1 743

edições

Menu de navegação