Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 bytes removidos ,  11h31min de 8 de janeiro de 2015
''Veja também: [[Dança dos Dragões]]''
O Rei Viserys I morreu durante um cochilo no terceiro dia da terceira lua de {{data|129}}. Segundo Cogumelo, Alicent teria apressado a morte dele com uma pitada de veneno, mas isso não é apoiado por nenhuma outra fonte. O servo que encontrou o corpo do rei avisou primeiramente à rainha, que se uniu ao agora Senhor Comandante da [[Guarda Real]], Sor Criston Cole]], e reuniu o pequeno conselho. Nas deliberações que se seguiram, o único apoiador de Rhaenyra, Lorde [[Lyman Beesbury]], foi morto, e começaram a fazer os preparativos para a coroação do Príncipe Aegon e de sua esposa-irmã, Helaena. No [[Poço dos Dragões]], após Criston coroar Aegon, foi Alicent que retirou a coroa da própria cabeça e coroou sua filha, curvando-se e dizendo "minha rainha".
Após a coroação, ela se mudou para novos aposentos na [[Torre da Mão]] onde o pai residia desde que fora restaurado ao cargo no fim do reinado de Viserys. A Rainha Helaena a visitava com seus filhos todas as noites. Como a Torre da Mão era menos segura do que a [[Fortaleza de Maegor]], foi lá que os dois agentes do Príncipe Daemon atacaram a família real e mataram o herdeiro do rei, Príncipe [[Jaehaerys Targaryen (filho de Aegon II)|Jaehaerys]].
Quando Rhaenyra tomou Porto Real, Alicent foi forçada a se render. Ela foi algemada com correntes de ouro, enquanto seu pai e os demais membros do pequeno conselho (à exceção de Sor [[Tyland Lannister]], que foi arrastado para as masmorras para tortura já que Rhaenyra desejava saber onde ele escondera o tesouro de Viserys) tiveram as cabeças decepadas, acusados de traição. Rhaenyra poupou Alicent alegando ser em memória de seu pai e marido dela que "a amara um dia". Quando a loucura de Helaena a forçou a cometer suicídio pulando de uma janela da Fortaleza de Maegor, Alicent rasgou suas roupas e amaldiçoou a rival.
Alicent sobreviveu a Rhaenyra, mas seu filho só viveu meio ano a mais do que a irmã após assassiná-la em Pedra do Dragão. Seus outros dois filhos já haviam morrido na guerra, assim como seu neto mais novo, o Príncipe [[Maelor Targaryen]]. Restava-lhe uma neta, [[Jaehaera Targaryen]], que foi casada com o filho de Rhaenyra, agora Rei Aegon III, para selar a paz entre Verdes e Negros.
===Fim da vida===
Editores
1 743

edições

Menu de navegação