Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

7 bytes removidos ,  14h35min de 12 de janeiro de 2015
Como Dorne era o único dos Sete Reinos que não caíra perante os [[Targaryen]], Aegon lançou uma invasão na esperança de completar a conquista de Westeros em {{data|4}}. De acordo com os escritos dos [[meistres|meistres]], grande foi o valor dornês contra as forças do Trono de Ferro e grande foram suas perdas e seu sofrimento, pois o preço da liberdade foi exorbitante.
Os dorneses não lutaram contra os Targaryen em grandes batalhas e nem se abrigaram em seus castelos, já que haviam aprendido a lição com o [[Campo de Fogo]] e [[Harrenhal]]. Os dorneses Eles simplesmente sumiam diante dos [[dragões]] ao invés de dar batalha.
A Rainha Rhaenys liderou o ataque, queimando [[Vila Tabueira]] com Meraxes em seu caminho para [[Lançasolar]] enquanto o Rei Aegon e Lorde [[Harlen Tyrell]] conduziam um exército pelo [[Passo do Príncipe]] contra os senhores das [[Montanhas Vermelhas]]. Os defensores dorneses atormentaram as forças Targaryen, realizando incursões de ataque e depois sumindo da visão dos dragões. Muitos dos invasores morreram por conta do sol e da sede e então marcharam sobre [[Toca do Inferno]]. Os sobreviventes encontraram o castelo abandonado, todos os [[Uller]] haviam fugido.
Editores
1 743

edições

Menu de navegação