Enquanto isso, Jon Snow descobriu através de [[Alys Karstark]] que Arnolf planejava trair o Baratheon, e enviou uma mensagem alertando o rei.
A [[Ofensiva de Winterfell|marcha para Winterfell ]] foi desastrosa para o exército de Stannis, e muitos de seus soldados e cavalos sucumbiram ao frio e à nevasca. Procurando abrigo, ele decidiu se instalar numa pequena vila a três dias de viagem de Winterfell.
Jon Snow recebeu uma carta de Ramsay Bolton afirmando que Stannis fora derrotado e morto. Não se sabe se a informação é verdadeira ou se Bolton apenas quis intimidar Jon com um ardil.
===''The Winds of Winter''===
:''Ver também: [[Ofensiva de Winterfell]]''
Isolado na pequena vila, Stannis se prepara para o ataque de Bolton, sendo que a vanguarda do inimigo é comandada por Sor [[Hosteen Frey]]. Ao receber o banqueiro bravosiano, [[Tycho Nestoris]] e garantir o apoio do [[Banco de Ferro]], Stannis o enviou de volta à Muralha com [[Justin Massey]], que escoltava "Arya Stark", garantindo que eles não ficassem presos na batalha que se seguiria. O aviso de Jon chegou a Stannis por Nestoris. Ele prendeu Arnolf, seu filho e três de seus netos, planejando executá-los.