Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

12 bytes adicionados ,  01h15min de 21 de agosto de 2016
Antes mesmo da coroação de Joffrey, Renly baratheon e Sor [[Loras Tyrell]] fugiram de Porto Real. No Norte, Robb Stark convocou os vassalos do pai a Winterfell e reuniu um exército, marchando para o [[Fosso Cailin]]. Tywin Lannister, por sua vez, começou sua invasão às Terras Fluviais.
*'''[[Batalha do Dente Dourado]]'''
À frente de quinze mil homens, Jaime marchou sobre os acampamentos dos senhores do rio no Dente Dourado, guarnecidos por cerca de quatro mil homens. O exército de Jaime obteve uma vitória fácil, tendo conseguido matar Lorde Vance, enquanto Lorde Piper fugia com os sobreviventes para Correrrio. O novo Lorde Vance, [[Karyl Vance|Karyl]], também reuniu homens e os organizou a fim de atacar as linhas de abastecimento dos Lannister.
*'''[[Batalha de Correrrio]]'''
Edmure Tully estava preparando um exército com cerca de dezesseis mil homens ao redor de Correrrio quando o exército de Jaime o atacou. O Lannister conseguiu mais uma vitória fácil, sendo que Edmure Tully e muitos de seus vassalos foram feitos cativos. Lorde [[Tytos Blackwood]] levou os sobreviventes para Correrrio, enquanto Jaime organizava o cerco ao castelo.
*'''[[Batalha no Vau do Saltimbanco]]'''
As forças lideradas por Lorde Beric Dondarrion a fim de capturar Gregor Clegane, que andava pilhando e saqueando as terras fluviais, e trazê-lo à justiça, foram emboscadas, atacadas e quase exterminadas pelos exércitos de Tywin Lannister e do próprio Gregor. [[Thoros de Myr]] e [[Alyn]] reuniram os sobreviventes e escaparam. Logo depois, Thoros ressuscitou Beric acidentalmente ao executar nele seus ritos funerários, e o Lorde decidiu continuar na guerra, atacando as linhas de abastecimento dos Lannister. Mais tarde, o grupo passou a se chamar [[Irmandade Sem Bandeiras]].
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação