Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

954 bytes adicionados ,  13h26min de 27 de outubro de 2016
m
sem sumário de edição
}}
'''Victarion Greyjoy''' é membro da [[Casa Greyjoy]] e irmão mais novo de [[Balon Greyjoy]] e . Victarion é o [[Senhor Capitão da Frota de Ferro]], sendo seu navio-almirante é o ''[[Vitória de Ferro]]'' sua ponte de comando.
==Aparência e Personalidade==
Victarion é um homem grande e poderoso. É , com o peito largo de um capaz comandante touro e a barriga lisa de um feroz guerreiro garoto. Seu cabelo é salpicado de cinza. Ele usa uma armadura em batalha com seu machadocombate, mas tem um calmo comportamento fora delaelmo na forma de uma lula gigante, tratando inimigos com grande respeitoe empunha um cruel machado.
Victarion é comandante capaz e um guerreiro feroz em batalha com seu machado, mas tem um calmo comportamento fora dela, tratando bravos inimigos com grande respeito. É um homem [[Deus Afogado|religioso]] e veste a armadura completa quando navega, pois não tem medo de se afogar. Seu elmo tem a forma de uma lula giganteDe acordo com George R.R. Martin, Victarion é "burro como um toco" e "estúpido e bruto".
==História==
Victarion e seus dois irmãos mais velhos, [[Balon Greyjoy|Balon]] e [[Euron Greyjoy|Euron]], convenceram seu pai, Lorde [[Quellon Greyjoy]], a se juntar a [[Rebelião de Robert]]. Eles invadem a [[Campina]] ao fim da guerra. Quellon é morto na [[Batalha do Mander]], entretanto, o jovem Lorde Balon retorna as [[Ilhas de Ferro]] com seus irmãos mais novos. Victarion reconheceu a grandeza de seu irmão mais velho [[Balon Greyjoy|Balon]], e o seguiu lealmente. Ele comandou a [[Frota de Ferro]] durante a [[Rebelião Greyjoy]], quando concretizou um plano de [[Euron Greyjoy|Euron]], velejando até [[Lannisporto]] e queimando a Frota [[Lannister]] ali ancordaancorada. Sua Vicatior jogou a primeira tocha no navio-almirante do Senhor [[Tywin Lannister]]. Mais tarde, durante a Rebelião, sua frota foi destruída por [[Stannis Baratheon|Stannis]] numa armadilha em [[Ilha Bela]]; o navio ''[[Tempestade Dourada]]'', de seu irmão [[Aeron Greyjoy|Aeron]], foi cortado ao meio pelo poderoso navio de guerra [[Casa Baratheon|Baratheon]], ''[[Fúria]]''.  Ao fim do conflitoda rebelião, ele continuou a servir como Senhor Capitão fielmente. Seu irmão Euron seduziu e engravidou sua terceira esposa, levando Victarion a espancá-la até a morte para manter sua honra. Apenas o tabu contra matar parentes o impediu de matar Euron. Desde então, não casou nem perdoou seu irmão.
==Eventos Recentes==
''Chama Negra'' planeja fazer de Victarion o mestre do [[Berrante do Dragão]], para que ele possa controlar as criaturas.
 
===''Os Ventos do Inverno''===
Quando o [[Segundo Cerco de Meereen]] está prestes a começar, Victario e sua Frota de Ferro surgem na baía de Meereen.
==Família==
16

edições

Menu de navegação