Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

67 bytes adicionados ,  17h12min de 3 de novembro de 2016
===A Batalha do Campo do Capim Vermelho em {{data|196}}===
Finalmente, na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]], Açamargo e Daemon Blackfyre lideraram um grande exército contra o exército real as forças legalistas sob comandado pelo Príncipe [[Maekar I Targaryen|MaekarTargaryen]] e Lorde [[Hayford]], a [[Mão do Rei]]. A luta foi sangrenta, e Lorde Hayford foi assassinado.
Durante a batalha, Blackfyre Daemon enfrentou Sor [[Gwayne Corbray]] da Guarda Real, atacando a espada [[Blackfyre ]] contra a espada lâmina de [[aço valiriano]] do cavaleiro, [[Senhora Desespero]]. O duelo dos dois durou aproximadamente uma hora e a Blackfyre venceu. No entanto, outro exército lealista estava se aproximando do sul liderado pelo Príncipe [[Baelor Targaryen|Baelor]].
Mais crítica foi a intervenção de [[Corvo de Sangue ]] e seus arqueiros, os [[Dentes do Corvo]], que assumiram uma posição elevada em Weeping Ridge, de onde puderam chover flechas contra Daemon Blackfyre e seus dois filhos gêmeos, [[Aegon Blackfyre|Aegon]] e [[Aemon Blackfyre]], matando-os.
Os rebeldes começaram a quebrar, mas Açamargo transformou a retirada numa investida, liderando um ataque que dizimou os Dentes do Corvo e retirou um dos olhos de Corvo de Sangue no processo. No entanto, os lanceiros dorneses ganharam o campo de batalha e empurraram o exército rebelde contra a muralha de escudos de Maekar.
Sabe-se que morreram cerca mais de dez mil homens na batalha, conferindo ao lugar o nome de Campo do Capim Vermelho. Com Daemon morto e suas forças derrotadas, a Rebelião terminou.
==Desfecho==
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação