Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

17 bytes adicionados ,  15h25min de 9 de novembro de 2016
Os dorneses não lutaram contra os Targaryen em grandes batalhas e nem se abrigaram em seus castelos, já que haviam aprendido a lição com o [[Campo de Fogo]] e [[Harrenhal]]. Eles simplesmente sumiam diante dos [[dragões]] ao invés de dar batalha.
A Rainha Rhaenys liderou o ataque, queimando [[Vila Tabueira]] com Meraxes em seu caminho para [[LançasolarLançassolar]] enquanto o Rei Aegon e Lorde [[Harlen Tyrell]] conduziam um exército pelo [[Passo do Príncipe]] contra os senhores das [[Montanhas Vermelhas]]. Os defensores dorneses atormentaram as forças Targaryen, realizando incursões de ataque e depois sumindo da visão dos dragões. Muitos dos invasores morreram por conta do sol e da sede e então marcharam sobre [[Toca do Inferno]]. Os sobreviventes encontraram o castelo abandonado, todos os [[Uller]] haviam fugido.
Aegon obteve mais sucesso, vencendo o castelo dos [[Casa Yronwood|Yronwood]] após um breve cerco, mas o castelo estava defendido apenas por velhos, garotos e mulheres, então houve pouca glória nesse cerco. [[Graçadivina]], a sede da [[Casa Fowler]], estava abandonada. Em [[Monte Espírito]], a [[Casa Toland]] enviou um campeão para lutar contra Aegon em combate singular. O Conquistador facilmente matou o cavaleiro com a [[Blackfyre]], mas quando retirou o elmo do cadáver descobriu que se tratava do bobo louco de Lorde Toland, que havia evacuado o castelo com seus parentes. Posteriormente, a Casa Toland mudou seu emblema para um dragão mordendo sua própria cauda e também as cores da casa para dourado e verde, as cores dos retalhos de seu bravo bobo.
O assalto de Lorde [[Orys Baratheon]] no [[Espinhaço]] se mostrou um desastre. Os astuciosos dorneses fizeram um ataque noturno, lançando pedras, flechas e lanças de cima. Os corpos dos soldados do exército invasor bloquearam o Espinhaço em ambas as saídas e Orys, junto com muitos de seus vassalos e cavaleiros, foi capturado pelos [[Wyl]] de [[Wyl]], sendo Lorde Wyl conhecido como Amante de Viúvas.
Os Targaryen tiveram de pagar um resgate para que Orys e seus lordes e cavaleiros fossem libertados em {{data|7}}. Cada um deles teve a mão da espada cortada para que nunca mais pegasse numa arma contra Dorne. Esse ato enfureceu Aegon, pois não contava nos termos que negociara.
Os dragões Targaryen queimaram muitos castelos, e os dorneses retaliaram atacando [[MatadechuvaMata de Chuva]] no [[Cabo da Fúria]]. Os dragões atacaram novamente, e Lorde Fowler atacou [[Nocticantiga]] enquanto Sor [[Joffrey Dayne]] arrasava os arredores de Vilavelha. Os castelos de [[Tombastela]], Graçadivina e Toca do Inferno foram consumidos por fogo de dragão. Isso tudo mudou quando um sortudo disparo em Toca do Inferno acertou no olho de Meraxes em {{Data|10}}, matando o dragão que caiu dos céus com sua domadora, Rhaenys Targaryen.
===A Ira do Dragão===
Editores, Administradores
8 914

edições

Menu de navegação