Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 bytes adicionados ,  23h05min de 27 de novembro de 2016
Em cerca de {{data|211}}, Lorde [[Dagon Greyjoy]] atacou a costa ocidental, incluindo o [[Norte]], a [[Ilha Bela]], a frota mercante da [[Árvore]] e a vila de [[Pequena Dosk]] na [[Campina]]. O Lorde [[Beron Stark]] convocou seus vassalos para expulsar os [[homens de ferro]] da [[Costa Pedregosa]], enquanto os [[Lannister]] construíram navios para atacar as [[Ilhas de Ferro]]. Durante tudo isso, Brynden manteve os olhos em [[Tyrosh]], onde [[Açamargo]] e a [[Companhia Dourada]] estavam. [[Victarion Greyjoy]] lembra-se que "nem mesmo Dagon pôde derrotar os dragões", sugerindo que, oportunamente, os Targaryen interferiram no conflito.
Em outro conflito interno naquele ano, [[Otho Bracken]] tornou-se Senhor de [[Cerca Barreira de Pedra]]. Não desejando ver tal homem no poder, seus tradicionais rivais da [[Casa Blackwood]] iniciaram uma guerra para expulsá-lo. Corvo de Sangue, tendo nascido de uma amante Blackwood de Aegon IV, não estava inclinado a detê-los.
Como Lorde Corvo de Sangue, os rumores diziam que Brynden fora um sinistro feiticeiro, governando efetivamente o reino ''"com espiões e feitiços"''. Os eventos descritos em ''[[A Espada Juramentada]]'' ocorrem durante seu governo como Mão, apesar de ele não participar pessoalmente da história. Naquele período, o Príncipe [[Maekar I|Maekar]] lhe guardava desconfiança, supostamente devido a conselhos do [[Alto Septão]].
Editores, Administradores
8 919

edições

Menu de navegação