Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 323 bytes adicionados ,  17h42min de 28 de novembro de 2016
===Uma vitória parcial do Trono de Ferro===
Com três dos cinco reis mortos - Robb traído e assassinado no Casamento Vermelho, Renly morto durante o Cerco à Ponta Tempestade e Balon Greyjoy visto seu fim em um estranho acidente - e Stannis debilitado demais para ser considerado uma ameaça após a Batalha da Água Negra, o Trono de Ferro já comandava todo o Sul e o Oeste, além de boa parte do Tridente, com exceção das terras dos Tully, Mallister e Blackwood. No norte, os Boltons, aliados do trono, assumiram o controle de [[Winterfell]]. A Casa Lannister já estava segura de sua vitória, quando a morte de Joffrey, envenenado em seu banquete de casamento, e de Tywin, assassinado por seu filho Tyrion, se mostraram golpes duros. O Trono de Ferro foi assumido pelo jovem [[TommenBaratheon|Tommen I]], sendo [[Cersei Lannister|sua mãe ]] a Rainha Regente.
No entanto, apesar de o conflito principal ter terminado, as hostilidades ainda não acabaram: Euron Greyjoy sucedeu Balon Greyjoy, e seus homens de ferro permanecem controlando boa parte do Norte, enquanto Stannis ainda está vivo, e depois de sua chegada à Muralha, tenta se aliar à Patrulha da Noite após tê-la ajudado em sua batalha contra os selvagens a fim de estabelecer posições para retomar sua guerra contra o Trono de Ferro.
*'''Ataques da Senhora Coração de Pedra'''
Após o [[Casamento Vermelho]], [[Beric Dondarrion]] encontrou o cadáver de Senhora Catelyn, dando sua vida para ressuscitá-la. Adotando o nome de Senhora Coração de Pedra, ela assumiu o comando da Irmandade Sem Bandeiras, sequestrando e eliminando Frey Freys que participaram do Casamento Vermelho.
*'''Cerco de Guardamar'''
Para pacificar as [[Terras Fluviais]], o Trono de Ferro deveria sufocar os últimos focos de resistência rebeldes. Assim, [[Walder Negro Frey]] comandou uma tropa contra Jason Mallister, que se rendeu por o castelo de [[Guardamar]] após saber que os Frey Freys tinham seu filho cativo.
*'''[[Batalha nas Ilhas Escudo]]'''
O Euron Greyjoy, recém-eleito Euron Greyjoy [[rei das Ilhas de Ferro ]], iniciou uma campanha para tomar os [[Sete Reinos]], a começar mandando uma esquadra com mil de navios para assaltar as [[Ilhas Escudo]], onde uma força guardava o acesso à [[Campina]]. [[Garlan Tyrell ]] interrompeu seus planos de reforçar as tropas Lannister nas frentes de batalha e retornou à Jardim de Cima a fim de reunir forças para lidar com a ameaça dos [[homens de ferro. *'''[[Cerco de Fosso Cailin]]''' O exército de homens de ferro em Fosso Cailin foi cercado pelas forças de Roose Bolton ao sul e de Ramsay Bolton ao norte. Ramsay enviou Theon para negociar os termos de rendição com os homens de ferro. Quando eles se renderam, Ramsay os esfolou e empalou seus corpos pelo terreno.
*'''Restauração da [[Fé Militante]]'''
*'''[[Cerco de Ponta Tempestade (300)|Cerco de Ponta Tempestade]]'''
A Mace Tyrell foi incumbido o ataque à [[Ponta Tempestade]]. Após um período de cerco, ele ouviu sobre a prisão de sua filha [[Margaery Tyrell|Margaery]] pela Fé, Militante. O Lorde Tyrell então rompeu o cerco e partiu para Porto Real a fim de marchar sobre a cidade, também ordenando a Randyll Tarly que reunisse seus homens e partisse para encontrá-lo na capital.
[[Arquivo:Stannis at dragonstone.jpg|400px|thumb|[[Stannis Baratheon]] e a [[Melisandre|senhora Melisandre de Asshai]] deixando Pedra de Dragão com seus soldados.]]
*'''[[Cerco de Pedra do Dragão]]'''
A fim de liberar a [[Frota Redwyne]] para que estes pudessem defender o rio [[Vago]], na Campina, Sor [[Loras Tyrell ]] se comprometeu a assumir o comando do cercoa [[Pedra do Dragão]], o último reduto de Stannis nas [[Terras da Coroa]]. Em trocade uma vitória rápida, Cersei Lannister permitiu permitiria que a os [[frota Frota Redwyne|navios dos Redwyne]] navegasse navegassem para o oeste a fim de defender a Campina seus lares da investida dos homens de ferro. Ao chegarem Pedra do Dragão, Loras lançou um ataque imediato. Depois de sofrer muitas perdas, o exército Tyrell do Trono de Ferro forçou os sitiados a recuar para dentro da fortalezaprincipal. Loras novamente liderou um ataque uma investida feroz e obteve sucesso, mas a um custo elevado, tendo sido queimado com óleo fervente.
*'''[[Cerco de Correrrio]]'''
Enquanto isso, nas Terras Fluviais, a paz estava longe de ser alcançada. Sor [[Brynden Tully]] manteve o castelo no de [[Correrrio]] em nome do Rei Robb Stark mesmo após sua morte, enfrentando um cerco composto por um numeroso exército dos Frey, Lannister e senhores do rio dos rios que haviam passado para o lado do Trono de Ferro. Sor Edmure Tully foi posto num cadafalso à vista das muralhas, e os Frey ameaçavam enforcá-lo, mas o Peixe Negro não rendeu o castelo, sabendo que se tratava de uma ameaça vazia. Os senhores discutiam entre si e não faziam nenhum progresso. Diante disso, Jaime Lannister foi enviado para acelerar a queda do castelo. Ele libertou Edmure Tully e disse-lhe para que rendesse o casteloa fortaleza de sua família, ou ele mataria seu filho que ainda estava por nascer. Edmure cumpriu sua parte, mas deixou o Peixe Negro escapar. O castelo foi deixado para Sor [[Emmon Frey]], com uma guarnição de 300 homens.
*'''[[Cerco de Corvarbor]]'''
Havia sido Logo após a queda de Correrrio, outros castelos no Tridente permaneciam em desafio ao trono. Foi ordenado a Lorde Jonos Bracken que sitiasse o castelo a fortaleza de [[Corvarbor]], dos Blackwood, seus antigos inimigos. Os Bracken haviam tomado partido dos Lannister porque os Blackwood haviam apoiado o Rei Robb. A batalha se prolongou, mas o empate permaneceu. Com a chegada de Jaime Lannister, Tytos Blackwood se rendeu a ele (coisa que nunca teria feito a Bracken). Os Blackwood perderam várias de suas terras para os Bracken, e Tytos entregou seu filho para Jaime. A entrega de Corvarbor representou o fim não oficial da Guerra dos Cinco Reis nas terras fluviais. Ainda assim, a região não foi pacificada, com o vácuo de poder (devido a fraca liderança dos Freys) causando enorme insegurança. Grupos de bandidos e rebeldes continuavam circulando a área, aterrorizando a população civil, fazendo das terras fluviais praticamente uma região sem lei.
*'''[[Batalha de Castelo Negro]]'''
Ao Enquanto a guerra civil nos [[Sete Reinos]] parecia estar chegando ao fim, [[Para Lá da Muralha|além]] da [[muralha]] a situação estava tensa. Tribos [[selvagens]] haviam se unificado, com a intensificação do inverno, e planejavam invadir [[Westeros]]. Sem condições de poder deter essa investida sozinhos, os integrantes da [[Patrulha da Noite]] enviaram ajuda a todos os grandes senhores dos Sete Reinos, mas pouca ou nenhuma assistência veio do sul. Contudo, ao receber a súplica por ajuda da Patrulha da Noitedos patrulheiros, Stannis havia decidido Baratheon decidiu que antes de reclamar seus direitos de reino [[Trono de Ferro]], devia cumprir suas obrigações, que consistiam primeiramente em defender o reino. Sendo assim, ele levou sua hoste pequena tropa para o norte bem a tempo de salvar [[Castelo Negro ]] de um ataque dos selvagens.  Após derrotar a principal força dos selvagens, que haviam se espalhado dispersado ou se tornado aliados da Patrulha, Stannis decidiu fazer aliança buscar alianças com os senhores do Norte. *'''[[Cerco de Fosso Cailin]]''' No norte, o exército de homens de ferro em [[Fosso Cailin]] foi cercado pelas forças de Roose Bolton, ao sul, e do seu filho bastardo Ramsay, do norte. O jovem Ramsay enviou [[Theon Greyjoy]], seu cativo, para negociar os termos de rendição com os homens de ferro. Quando eles se renderam, Ramsay os esfolou e empalou seus corpos pelo terreno.
*'''[[Retomada de Bosque Profundo]]'''
As forças de Stannis , buscando conseguir simpatia dos [[nortenhos]], atacaram os homens de ferro que ainda mantinham a fortaleza de [[Bosque Profundo e ]]. Após tomar a região, Stannis devolveu a fortaleza para os devolveram aos seus donos, da [[Casa Glover]]. Vários homens de ferro foram capturados, incluindo [[Asha Greyjoy ]] e Tristifer Botley. Para tomar a área, o Baratheon contou com apoio substancial dos [[clãs nortenhos das montanhas]]. Após reconquistar Bosque Profundo, os [[Casa Mormont|Mormonts]] decidiram apoiar Stannis. Ao mesmo tempo, os navios das Ilhas de Ferro na [[Costa Pedregosa]] foram incendiados. Assim, a presença dos [[homens de ferro]] no norte estava praticamente morta.
*'''[[Ofensiva de Winterfell]]'''
O exército As forças de Stannis Baratheon, agora reforçados por vários senhores nortenhos comandados por Stannis marcharam , iniciaram a fim de tomar marcha para retomar Winterfell, que estava sob em posse de Roose Bolton, aliado dos Lannisters. De acordo com uma carta enviada por Ramsay Bolton à Muralha, Stannis foi derrotado e assassinado. Não se sabe se isso é verdade ou não.
==Novas Hostilidades==
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação