Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

341 bytes adicionados ,  18h28min de 28 de novembro de 2016
===A coroação dos reis===
Enquanto isso, pretendentes a reis começaram a surgir. O primeiro deles foi [[Renly Baratheon]], que desposou [[Margaery Tyrell]] em [[Jardim de Cima]] e se autoproclamou Rei dos Sete Reinos, apoiado por seus vassalos de [[Ponta Tempestade]] e pelas forças da [[Campina]]. Renly reuniu um exército de oitenta mil homens, marchando lentamente pela Estrada das Rosas enquanto Tywin Lannister gastava seu poderio batalhando contra os Stark e os Tully. Enquanto isso, Lorde [[Mace Tyrell]] preparava um exército em Jardim de Cima.
O segundo foi [[Robb Stark]], logo após receber a notícia da morte de seu pai, Lorde Eddard. Seus vassalos o proclamaram [[Rei do Norte]], enquanto os senhores do rio também lhe juraram fidelidadecomo o [[Rei do Tridente]]. Infelizmentepara os Stark, o [[Vale de Arryn|Vale ]] (apesar de ser governado por [[Lysa Arryn]], filha de lorde [[Hoster Tully]]) decidiu permaneceu neutro. Unindo suas forças às dos senhores do rio, porémdos rios, o exército de Robb Stark aumentou significativamente de tamanho. Ciente de que as terras fluviais eram muito abertas e vulneráveis a ataques, Robb decidiu atacar invadir as terras ocidentais [[Terras Ocidentais]] para quebrar a base do poder dos Lannister, enquanto planejava uma aliança com os [[Greyjoy]] das Ilhas de Ferro. Seu plano consistia num ataque combinado, por terra e por mar, onde os dracares Greyjoy facilmente tomariam Rochedo Casterly e [[Lannisporto]]. Ele enviou [[Theon Greyjoy]] para negociar com o pai, [[Balon Greyjoy]], e enviou a mãe, Catelyn, para [[Ponteamarga]] a fim de discutir uma aliança com Renly Baratheon.
O terceiro rei a se coroar foi [[Stannis Baratheon]]. Dada a ilegitimidade dos filhos de Robert e Cersei, ele reclamou seu direito ao [[Trono de Ferro ]] como herdeiro legítimo. No entanto, as forças reunidas de [[Pedra do Dragão ]] não eram , nem de longe, o suficiente para dar batalha aos Lannister ou a Renly, embora possuísse uma frota considerável. Sem muitas escolhas, Stannis se deixou ser influenciado por [[Melisandre de Asshai]], a Sacerdotisa Vermelha do culto de R'hllor, que disse ter visto nas chamas que Renly morreria e os vassalos de [[Ponta Tempestade ]] passariam a apoiar Stannis. Proclamado rei por seus poucos vassalos, Stannis embarcou seus dois mil homens em sua frota e rumou para Ponta Tempestade.
O último homem a colocar uma coroa na própria cabeça foi [[Balon Greyjoy]], que já havia convocado seus vassalos e andava se preparando para a guerra. Quando Theon Greyjoy chegou com a oferta do Rei RobbStark, Balon a rejeitou, pois sabia da força de Rochedo Casterly e como Tywin era astucioso. Balon não pretendia receber uma coroa e sim tomá-la, pagando o preço de ferro. Seu plano consistia em atacar o Norte enquanto as tropas de Robb enfrentavam os Lannisterno sul, tomando Fosso Cailin e impedindo Robb os nortenhos de voltar às suas terras, conquistando para si o boa parte do Norte.
*'''Reivindicações ao longo do Tridente'''
Nesse meio tempo, Robb deu permissão aos senhores do Tridente para que partissem e retomassem recuperassem suas terras. [[Tytos Blackwood]] retomou [[Corvarbor]] e os Lannister fugiram e incendiaram as terras. [[Jonos Bracken]] recuperou [[Barreira de Pedra]] depois de uma batalha que custou a vida de seu sobrinho e herdeiro [[Hendry Bracken|Hendry]]. Os cavaleiros de [[Casa Darry|Darry]] retomaram os domínios de seu jovem senhor, Lorde [[Lyman Derry]]. [[Karyl Vance]] e [[Marq Piper]] formaram grupos de assalto e passaram a atacar os grupos de abastecimento dos Lannister. Mais tarde, os outros vassalos também recuperaram retomaram seus domínios devido ao recuo dos Lannister.
*'''Enquanto isso, Gregor Clegane [[Saque de Darry]]''' Gregor Clegane |atacou o castelo de Darry]] e o passou sua população na espada, matando o jovem senhorlocal. Com a morte de Lyman, a Casa Darry deixou de existir.
===O ataque dos Greyjoy===
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação