Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

495 bytes adicionados ,  14h21min de 29 de novembro de 2016
===Uma vitória parcial do Trono de Ferro===
Com três dos cinco reis mortos - Robb traído e assassinado no Casamento Vermelho, Renly morto durante o Cerco à Ponta Tempestade e Balon Greyjoy visto seu fim em um estranho acidente - e Stannis debilitado demais para ser considerado uma ameaça após a Batalha da Água Negra, o Trono de Ferro já comandava todo o Sul e o Oeste, além de boa parte do Tridente, com exceção das terras dos Tully, Mallister e Blackwood. No norte, os Boltons, aliados do trono, assumiram o controle de [[Winterfell]]. A Casa Lannister já estava segura de sua vitória, quando a [[Joffrey Baratheon#A Tormenta de Espadas|morte de Joffrey]], envenenado em seu banquete de casamento, e de Tywin, assassinado por seu filho Tyrion, se mostraram golpes duros. O Trono de Ferro foi assumido pelo jovem [[Tommen Baratheon|Tommen I]], sendo [[Cersei Lannister|sua mãe]] a Rainha Regente.
No entanto, apesar de o conflito principal ter terminado, as hostilidades ainda não acabaram: Euron Greyjoy sucedeu o rei Balon Greyjoy, e seus [[ homens de ferro ]] permanecem controlando boa parte do Norte, enquanto Stannis ainda está vivo, e depois de sua chegada à [[Muralha]], tenta se aliar à [[Patrulha da Noite ]] após tê-la ajudado em sua batalha contra os [[selvagens ]] a fim de estabelecer posições para retomar sua guerra contra o Trono de Ferro.
*'''Ataques da Senhora Coração de Pedra'''
*'''Restauração da [[Fé Militante]]'''
Como decorrência da Guerra dos Cinco Reis, um novo fervor religioso assolou os Sete Reinos. Muitos peregrinos e refugiados, chamados de pardais, se instalaram ao redor do [[Grande Septo de Baelor]], em Porto Real. Em troca do perdão de dívidas da coroa, Cersei Lannister permitiu que Fé se rearmasse, reorganizando os [[Filhos do Guerreiro ]] e os [[Pobres Irmãos]]. Mais tarde, a Fé prendeu a rainha [[Margaery Tyrell]] por traição e adultério contra o seu marido, o menino-rei Tommen Baratheon. Cersei Lannister cooperou com a igreja a fim de eliminar Margaery, a quem considerava uma rival perigosa. Contudo, o tiro sairia pela culatra. Pouco tempo depois a própria Cerseifoi presa, acusadas acusada de supostos crimesmatar o marido, o rei Robert, incesto com o irmão Jaime e de ter assassinado o antigo [[Alto Septão]]. O renascido exército da Fé do Sete agora é uma força formidável nos Sete Reinose o seu líder, o [[Alto Pardal]], passou a concentrar grande poder e influência.
*'''[[Cerco de Ponta Tempestade (300)|Cerco de Ponta Tempestade]]'''
Editores, Administradores
10 558

edições

Menu de navegação