Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte removidos ,  18h17min de 24 de fevereiro de 2017
Sob os governos de seu pai e avô, a corte real em Porto Real havia crescido conservadora. Aerys impressionou com suas mudanças, substituindo velhas e tacanhas figuras por rostos mais jovens e promissores. Impressionado com o jeito implacável do jovem [[Tywin Lannister]] em lidar com uma [[Rebelião Reyne-Tarbeck|rebelião]] de seus vassalos, o rei nomeou-o sua [[Mão do Rei|Mão]].
No entanto, Aerys veio a se arrepender de sua escolha - não devido à falta de competência por parte de Tywin, mas sim o contrário. O Lannister provou ser um brilhante administrador, e sua popularidade e fama se alastrou por entre o povo de modo que começaram a falar que era Tywin, e não Aerys, que governava o reino. O capitão da guarda de Tywin, Sor [[Illyn Ilyn Payne]], teve a língua arrancada com tenazes quentes por repetir esse boato. Invejoso e temeroso, Aerys decidiu depender menos de Tywin.
Em {{data|276}}, Lorde Tywin organizou um torneio em honra ao rei. Ele pretendia unir a [[Casa Lannister]] à Casa Targaryen através da união do Príncipe Rhaegar com sua filha, [[Cersei Lannister]]. Porém, Aerys temia o poder e ambição de Tywin e rejeitou rudemente a oferta, dizendo que seu filho não se casaria com a filha de seu servo. Tywin nunca esqueceu aquele insulto.
Editores, Administradores
8 918

edições

Menu de navegação