Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

2 bytes removidos ,  23h59min de 1 de março de 2017
m
Aegon deu sua espada de [[aço valiriano]], a [[Blackfyre]], a mesma que [[Aegon I Targaryen|Aegon, o Conquistador]] empunhara e que passara pelas mãos de todos os reis Targaryen que o sucederam, para seu filho bastardo, [[Daemon Blackfyre|Daemon]], quando o garoto foi sagrado [[cavaleiro]] aos doze anos. Isso foi considerado como um desejo claro do rei de que Daemon o sucedesse ao invés de seu filho legítimo, [[Daeron II Targaryen|Daeron II]].
Assim como outros reis Targaryen, Aegon era obcecado em recuperar os dragões de sua Casa mas, ao invés de tentar ressuscitar os dragões mortos de seus ancestrais, tentou construir novos com madeira e ferro, que usou em sua tentativa de conquistar [[Dorne]]. A tentativa falhou e os 'dragões' queimaram. Seu governo também foi marcado por problemas internos, desconfiança e corrupção entre a nobreza. Isso gerou desdém entre o Aegon IV e seu filho Daeron que, em contraste com o pai, era um homem esclarecido e um intelectual.
Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus vários bastardos e os colocou na linha de sucessão atrás de seu filho, Daeron. Esse ato temerário deu origem aos [[Pretendentes Blackfyre]] que desafiaram os Targaryen pelo direito ao [[Trono de Ferro]] por cinco gerações.
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação