Após chegar ao [[Trono de Ferro]] em {{data|157}}, o Jovem Dragão marchou para o sul e rapidamente derrotou os dorneses em batalha. Dizem que ele perdeu dez mil homens para tomar Dorne e cinquenta mil tentando mantê-lo.
Após a submissão de [[Lançassolar]], Daeron deixou o Senhor de [[Jardim de Cima]], [[Lyonel Tyrell (lorde)|Lyonel Tyrell]], para governar Dorne por ele. Ele Lyonel costumava viajar com sua comitiva de uma fortaleza à outra, caçando rebeldes e garantindo que os dorneses permanecessem submissos. Ao chegar na fortaleza, exigia para si o quarto do lorde. Uma noite, ele se encontrou numa cama com um pesado dossel de veludo. Havia um cordão pendurado perto das almofadas, para o caso de desejar chamar uma moça. Quando ele puxou o cordão, uma centena de escorpiões vermelhos caiu sobre a sua cabeça. Sua morte acendeu um incêndio reascendeu as chamas da rebelião que em pouco tempo varreria Dorne, anulando todas as vitórias do Jovem Dragão numa quinzena.
A conquista de Dorne durou menos de um verão. Com a morte do lorde Lyonel Tyrell, os dorneses se ergueram em revolta. Daeron I se esforçou para manter sua conquista e acabou morrendo no processo. Com a morte do rei Targaryen, os dorneses não tiveram tantas dificuldades para expulsar as tropas remanescentes do Trono de Ferro do seu território. A luta foi sangrenta, para ambos os lados. Assim, no mesmo ano, Dorne foi anexada e perdida, ao custo de milhares de vidas.