Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 379 bytes adicionados ,  01h23min de 8 de março de 2017
==História==
Aegor nasceu em [[Porto Real]], filho [[bastardo]] do rei [[Aegon IV Targaryen|Aegon IV]] e sua amante [[Barba Bracken]]. Eventualmente, sua mãe retornou para sua casa em [[Barreira de Pedra]], nas [[Terras Fluviais]], levando Aegor consigo. Lá ele passaria sua infância e parte da adolescência, antes de retornar já como adulto para a capital do [[Sete Reinos|reino]].
Aegor foi nervoso por toda sua vida, mas reservava um ódio especial contra seu meio-irmão [[Brynden Rivers]], cuja mãe, [[Mylessa Blackwood]], havia substituído a sua própria como a favorita de seu pai, o Rei rei Aegon IV. Aegor passou a odiar Corvo de Sangue ainda mais quando [[Shiera Seastar]], meia-irmã de ambos, escolheu Brynden em seu lugar.
Na Em {{data|184}}, o rei Aegon IV faleceu. Pouco antes, enquanto ainda estava consciente, ele legitimou todos os seus bastardos. Aqueles de nascimento nobre, como Aegor, ficaram conhecidos como "os [[Rebelião BlackfyreGrandes Bastardos]], ficou ao lado de ". Apesar do seu outro meio-irmão meio-irmão, [[Daemon Blackfyre|Daemon]]. Durante , portar a espada do rei, a ''[[Blackfyre]]'', e ser favorecido por um punhado de nobres, foi [Batalha do Campo do Capim Vermelho[Daeron II Targaryen]] que sucedeu Aegon IV no [[Trono de Ferro]]. Desde o início, Aegor comandou (que na época já era conhecido pela alcunha de "Açamargo") começou a tentar convencer o flanco direito do exércitoirmão Daemon a lançar sua reivindicação a coroa. Após a morte anos de Daemonhesitação, Aegor reuniu suas tropas e atacou os arqueiros de Corvo de Sangue[[Casa Blackfyre|Blackfyre]] finalmente decidiram se erguer em revolta, arrancando um olho com apoio total de seu meio-irmão no processoAegor Rivers.
Conseguindo recuperar a Assim, logo no começo da grande [[Rebelião Blackfyre]], espada ficou ao lado de seu outro meio-irmão [[aço valirianoDaemon Blackfyre]] da família Targaryen. Seu outro irmão, Brynden "Corvo de Sangue" Rivers, a quem odiava, ficou do lado Daeron II, Açamargo fugiu assim como boa parte de [[Westeros]] ao fim da rebelião, e exilou-se . O conflito foi decidido na [[Cidade LivreBatalha do Campo do Capim Vermelho]] , onde Aegor comandou o flanco direito do exército rebelde. Após a morte de [[Tyrosh]] com Daemon, Aegor reuniu suas tropas e atacou os filhos restantes arqueiros de Daemon. Serviu durante Corvo de Sangue, arrancando um ano com os [[Segundos Filhos]], antes olho de sair para criar uma famosa organização mercenária, a [[Companhia Dourada]]seu meio-irmão no processo. Contudo, com o objetivo de manter unidos exército lealista Targaryen colocou os apoiantes da Casa Blackfyreem fuga e, pois os outros lordes exilados começavam a juntar-se com a outras companhias mercenárias. Apesar da notória falta derrota de confiabilidade dos mercenáriosDaemon, a Companhia Dourada tem a reputação de nunca ter quebrado um contratorevolta foi sufocada. Uma homenagem ao fundador pode ser encontrado no lema da Companhia: ''"Sob o ouro, o aço amargo"''
Conseguindo recuperar a ''[[Blackfyre]]'', espada de [[aço valiriano]] da família Targaryen, Açamargo fugiu de [[Westeros]] ao fim da rebelião, e exilou-se na [[Cidade Livre]] de [[Tyrosh]] com os filhos restantes de Daemon. Serviu durante um ano com os [[Segundos Filhos]], antes de sair para criar uma famosa organização mercenária, a [[Companhia Dourada]], com o objetivo de manter unidos os apoiantes da Casa Blackfyre, pois os outros lordes exilados começavam a juntar-se a outras companhias mercenárias. Apesar da notória falta de confiabilidade dos mercenários, a Companhia Dourada tem a reputação de nunca ter quebrado um contrato e serem muito eficientes em combate. Uma homenagem ao fundador pode ser encontrado no lema da Companhia: ''"Sob o ouro, o aço amargo"''. Por razões desconhecidas, Aegor não apoiou [[Daemon II Blackfyre]] quando este tentou [[Segunda Rebelião Blackfyre|reivindicar]] a coroa. Ele preferiu ficar em Essos, sedimentando suas forças. Foi somente em {{data|219}} que Açamargo voltou para Westeros para tentar colocar os Blackfyre no Trono de Ferro de uma vez por todas, apoiando a reivindicação de [[Haegon I Blackfyre|Haegon I]]. A [[Terceira Rebelião Blackfyre]], contudo, resultou em novo fracasso e Aegor foi capturado pelos lealistas [[Casa Targaryen|Targaryen]] e enviado como cativo para a [[Fortaleza Vermelha]]. Brynden Rivers e o príncipe [[Aerion Targaryen]] argumentaram pela execução imediata de Açamargo. Contudo, o rei [[Aerys I Targaryen|Aerys I]] optou por envia-lo para viver exilado na [[Muralha]], servindo a [[Patrulha da Noite]]. Mas no meio do caminho, no [[mar estreito]], seu navio foi interceptado por homens da Companhia Dourada. Aegor foi libertado e voltou para Essos, onde continuou a tramar seu retorno e a ascensão dos [[Casa Blackfyre|Blackfyre]]. Reunindo suas forças, ele coroou, em [[Tyrosh]], [[Daemon III Blackfyre|Daemon III]], filho de Haegon, como rei dos Sete Reinos. Em {{Data|236}}, a Companhia Dourada voltou a invadir Westeros. O rei no Trono de Ferro, [[Aegon V Targaryen]], moveu-se rapidamente e marchou com seus filhos na frente de um grande exército lealista. Desta vez os rebeldes não ofereceram muita resistência, sendo massacrados na [[Batalha da Ponte do Guaquevai]]. Contudo, mais uma vez, Aegor escapou.  Açamargo passou os últimos anos de sua vida nas [[Terras Disputadas]], em Essos, junto com o que sobrou de sua companhia mercenária, resolvendo uma escaramuça entre [[Tyrosh]] e [[Myr]], oferecendo suas espadas para quem pagasse mais. Mesmo velho e sem energia, Açamargo não esqueceu do seu objetivo de vida que era colocar os Blackfyre no Trono de Ferro. Em seu leito de morte, Aegor ordenou aos homens da Companhia que fervessem a carne de seu crânio, mergulhassem-no em ouro e carregassem-lo quando cruzassem o mar para retomar os [[Sete Reinos]]. Seus sucessores no comando da Companhia seguiram seu exemplo.
==Família==
Editores, Administradores
8 918

edições

Menu de navegação