==História==
Os Boltons pertencem a uma casa antiga e poderosa do Norte que por muitos séculos foi rival do [[Rei do Norte]], os [[Casa Stark|Stark]] de [[Winterfell]]. Os Boltons tiveram alguns sucessos contra os Starks, esfolando as peles de diversos senhores Stark e pendurando-as em sua fortaleza, o Forte do Pavor. Segundo rumores, alguns senhores Bolton usavam as peles de seus inimigos esfolados - incluindo a pele dos Starks - como manto. Esta prática deu aos Boltons uma sinistra reputação, e acredita-se que o lendário [[Rei da Noite]] era um Bolton.
Cerca de mil anos atrásantes da [[Guerra da Conquista|Conquista]], os Boltons juraram lealdade aos reis do Norte e decidiram abandonar suas práticas de esfolação dos seus inimigos. No entanto, 300 anos depois, os Bolton iniciaram uma rebelião contra os Starks. As forças Stark sitiaram o Forte do Pavor por quatro anos, até que os Boltons finalmente se rendessem e se curvassem perante os Starks. Por muitos séculos, os Boltons permaneceram leais aos Starks, apesar dos rumores persistentes de que eles continuavam esfolando seus prisioneiros em segredo, e de que mantinham uma câmara escondida no Forte do Pavor para exibir as peles de seus inimigos.
O Senhor do Forte do Pavor durante "As Crônicas de Gelo e Fogo" é Roose Bolton. Quando seu senhor [[Eddard Stark]] chamou as forças do Norte para lutar na [[Rebelião de Robert]], Lorde Roose junto seu exército e lutou na [[Batalha do Tridente]]. Depois disso, ele sugeriu que [[Robert Baratheon]] devesse cortar a garganta de Sor [[Barristan Selmy]], lendário cavaleiro da [[Guarda Real]], mas Lorde Robert decidiu mandá-lo para ser cuidado por seus [[meistres]].
==Eventos recentes==