Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

23 bytes adicionados ,  20h53min de 4 de abril de 2017
Petyr, recém alçado ao posto de Senhor Supremo do Tridente, se encontra em uma posição suficiente para que Tywin Lannister considere seu casamento com Lysa Arryn, com o objetivo de assegurar a lealdade do [[Vale de Arryn]] ao Trono de Ferro sem violência, já que, até aquele momento, haviam se mantido neutros na guerra. Baelish concorda com o plano, e é enviado ao [[Ninho da Águia]] para cortejar Lysa, o que acreditam que será fácil devido a sua história juntos. Tyrion Lannister é indicado como Mestre da Moeda após sua partida.
Apesar de deixar Porto Real, Petyr não vai imediatamente ao Vale, mas permanece próximo à cidade até após o casamento entre Joffrey e Margaery, no qual o Rei é [[Casamento Púrpura|envenenado]]. No caos subsequente, Sansa consegue fugir da cidade, ajudada por Sor Dontos e levada até um navio, onde Petyr os aguarda. Mindinho manda matar o cavaleiro, explicando a Sansa que ela será acusada da morte do Rei, e que matá-lo seria a única maneira de garantir que ele ficasse calado. Ele então explica seu papel no assassinato do Rei, tramado em parceria com [[Olenna Redwyne]], com o detalhe de uma rede para os cabelos de Sansa, um presente de Dontos, e usada no banquete, tendo sido usada para guardar o veneno, disfarçado de pedras de ametista. Petyr também se gaba de seu envolvimento arranjando um par de anões para entreter os convidados do banquete, com o objetivo de causar animosidades entre o Rei e seu tio anão, logo antes da morte do garoto. Confiante que Tyrion seria executado em breve, diz a Sansa que em breve ela seria viúva.
Com Sansa ao seu lado, Baelish manda pintarem o cabelo da garota, e a faz assumir a identidade de "Alayne Stone", uma suposta filha bastarda sua. Ele viaja ao Vale, fazendo uma escala em suas pobres propriedades herdadas nos Dedos por alguns dias. Lysa o encontra, e insiste para que casem lá mesmo. Ele concorda relutantemente, e após o casamento viajam ao Ninho da Águia, onde Petyr passa muito tempo visitando diferentes Lordes para assegurar sua autoridade.
Editores, Administradores
8 918

edições

Menu de navegação