Jaime começa o capítulo sabendo que [[Cersei]] está tentando livrar-se dele. Ele tenta convencê-la que seu lugar é ao lado do rei, e não longe, sitiando [[Correrrio]]. Mas Cersei responde que ela não pode contar apenas com Daven ([[Daven Lannister]] é um parente que Cersei nomeou [[Guardião do Oeste]] depois que tio Kevan se negou a ser Mão), e precisa de Jaime para derrotar [[Brynden Tully]], e tambén pra descobrir por que os homens de [[Gregor Clegane]] não soltaram [[Wylis Manderly]] (que é prisioneiro em Harrenhal) como a coroa havia ordenado. Cersei fala que que [[Osmund Kettleblack]] irá comandar a [[Guarda Real]] na ausência de Jaime e ele odeia a ideia, lembrando de Tyrion disse que ela tem dormido com ele e tantos outros:
{{Quote|Ela tem fodido Lancel e Osmund Kettleblack e provavelmente o Menino Lua pelo que sei.}} - Frase dita por Tyrion{{ref|ASOS|6777}}, que vira ideia fixa de Jaime.<br><br>
Então Jaime parte com quarenta cavaleiros e vários escudeiros. Entre os mais importantes, a quem Jaime considera mais inimigos do que amigos: [[Kennos de Kayce]], [[Dermot da Mata da Chuva]], [[Varão Forte]], [[Ronnet Connington]], [[Ilyn Payne]] e [[Addam Marbrand]] (a quem Jaime exigiu que viesse).