Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte adicionados ,  22h53min de 14 de abril de 2017
Os Dothraki dependem muito de seus cavalos, pois esses animais são uma parte intrínseca de sua sociedade nômade. Eles os usam para alimentação, transporte, para roupas e como fonte de materiais para artesanato, e sua divindade é o [[Grande Garanhão]], espelhando a importância dos cavalos na cultura Dothraki.
Os Dothraki são especialmente habilidosos em equitação e guerra montada. Eles cruam o Mar Dothraki em tribos, conhecidas como ''[[khalasar]]s'' que são lideradas pelo ''[[khal]]''. Um ''khalasar'' é dividido em ''[[khas]]'', cada um liderado por um capitão dos khals, os chamados''[[ko]]s''. Quando um ''khal'' morre, um novo ''khal'' pode tomar controle do ''khalasar'' ou um ''khas'' pode partir e formar novos ''khalasars'' liderados pelos antigos ''kos''.
Cada ''khal'' tem seus [[companheiros de sangue]]. Parte guardião, parte irmão parte companheiro, os companheiros de sangue seguram e fazem companhia ao ''khal'' em sua rotina diária. Antigas tradições ditavam que quando um ''khal'' morre, seus companheiros de sangue morrem com ele. Se um ''khal'' morresse em batalha, seus companheiros de sangue vivem apenas para vingá-lo, morrendo depois. Alguns ''khals'' são conhecidos por terem compartilhado não só suas rotinas diárias com seus companheiros de sangue, mas suas esposas também.{{Ref|aGoT|36}} Entretanto, os cavalos nunca são compartilhados entre o "khal" e seus companheiros de sangue. O "khal" e seus companheiros comumente se referem uns aos outros como "sangue do meu sangue".{{Ref|aGoT|36}}
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação