Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

9 bytes adicionados ,  18h20min de 17 de abril de 2017
sem sumário de edição
Os Umber são pessoas resistentes, temperados pelo clima áspero do Norte. Eles controlam a terra dura ao longo da [[Baía das Focas]], na fronteira com a [[Dádiva]] e que se estende para oeste para a [[Estrada do Rei]] - um lugar com colinas e antigas florestas de carvalhos e pinheiros. A sua proximidade com a [[Muralha]] coloca-os em risco de ataques de selvagens e eles têm sido frequentemente chamados a ajudar a defender contra invasores selvagens. Mais concretamente, os Umber juntaram-se aos Stark para derrotarem os [[Rei-Para-Lá-da-Muralha|Reis-para-lá-da-Muralha]], como [[Raymun Barbavermelha]] e os irmãos [[Gendel]] e [[Gorne]]. Um primo do Lorde Umber foi levado num ataque de selvagens.
Durante a [[Rebelião de Robert]], os Umber seguiram [[Eddard Stark|Ned Stark]] para a guerra, em que ambos os filhos de [[Mors Umber]] morreram na [[Batalha do Tridente]]. Mais recentemente, após a prisão de Ned em [[Porto Real]], a Casa Umber respondeu ao apelo de [[Robb Stark]], sendo os homens dos Umber liderados por Grande Jon a caminho do sul, deixando os seus tios Mors "CrowfoodPapa-Corvos" e [[Hother Umber|Hother]] "Whoresbane" no comando de [[Última Lareira]]. Apesar inicialmente hesitante, o Senhor Umber se tornou um dos maiores defensores de Robb e um dos comandantes mais ferozes em batalha. O filho seu mais velho [[Pequeno Jon Umber|Pequeno Jon]] faz parte da guarda pessoal de Robb. Após a morte de Ned Stark, a Casa Umber suporta Robb como seu herdeiro, e Grande Jon proclamando-o [[rei do Norte]].
Os tios do Senhor Umber participaram na festa da colheita em [[Winterfell]]. Hother pediu navios para combater os selvagens na Baía das Focas, e é-lhe dito para trabalhar com o Senhor [[Wyman Manderly]] para construir uma frota. Mors oferece-se para casar com [[Donella Manderly]] mas é rejeitado. Quando [[Theon Greyjoy]] captura Winterfell, os tios Umber começam a levantar uma força para libertar o castelo. Enquanto isso, os homens Umber, no sul, tinham acompanhado o Rei Robb nas [[Terras Ocidentais]]. No [[Casamento Vermelho]], o Grande Jon é capturado e preso nas [[Gêmeas]], e o seu herdeiro Pequeno Jon é assassinado pelos homens de [[Casa Bolton|Bolton]]. Não se sabe quem é o herdeiro atual.
Com o Grande Jon preso, a rainha [[Cersei Lannister|Cersei]] afirmou que os Umber têm má vontade em juntar-se com a [[Casa Bolton]], a qual os [[Lannister]] elevaram a [[Protetor do Norte|Protetora do Norte]] no lugar da [[Casa Stark]]. Isto é apenas parcialmente verdade: Hother Whoresbane leva metade dos restantes homens Umber para apoiar o Senhor [[Roose Bolton]] (embora Roose os considere indignos de confiança), mas Mors Crowfood Papa-Corvos juntou-se à causa de [[Stannis Baratheon]], que está a libertar o Norte dos Bolton e dos [[Casa Greyjoy|Greyjoy]]. Mors deixa claro que Umber não vão lutar contra outros Umber por motivo algum.
==A Casa Umber no final do terceiro século==
===''As Crônicas de Gelo e Fogo''===
*Os membros da Casa Umber são considerados fortes apoiantes dos Stark.
*Mors Crowfood Papa-Corvos é um bêbado bruto e velho, e tem um olho falso.
*Durante a estada das tropas dos Stark no [[Fosso Cailin]], os Umber ficam alojados na Torre das Crianças.
*Na [[Batalha do Bosque dos Murmúrios]], o Grande Jon teve um comando independente.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação