Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

6 bytes adicionados ,  20h43min de 1 de maio de 2017
m
sem sumário de edição
}}
A '''Companhia Dourada''' é uma organização de [[mercenários]] fundada por [[Aegor Rivers]], conhecido como ''AçamargoAçoamargo'', um dos [[Grandes Bastardos]] de [[Aegon IV Targaryen|Aegon, o Indigno]]. É considerada a maior, mais famosa e mais cara companhia de [[mercenários]] das [[Cidades Livres]]. Apesar da insegurança notável quanto ao trabalho dos mercenários, a Companhia Dourada é conhecida por nunca ter quebrado um contrato.
==História==
A Companhia Dourada foi fundada por Aegor Rivers, dito "AçamargoAçoamargo", um bastardo legitimado do Rei Aegon IV, depois que ele fugiu de [[Westeros]] com os filhos de [[Daemon Blackfyre]] após o fracasso da [[Primeira Rebelião Blackfyre]]. Quando Aegor viu todos os lordes e cavaleiros exilados se juntando a diversas companhias mercenárias, percebeu que o apoio à [[Casa Blackfyre]] estava se dispersando, então criou sua própria companhia. Desde então eles lutaram juntos nas [[Terras Disputadas]].
A reputação da Companhia Dourada ficou rapidamente estabelecida quando [[Qohor]] se recusou a honrar o contrato que havia feito. Os mercenários da Companhia Dourada saquearam Qohor como resposta.
A companhia é conhecida por ser formada de exilados e filhos de exilados. Após a morte de AçamargoAçoamargo, os Blackfyre a comandaram. O último deles foi [[Maelys Blackfyre]], o último dos [[Pretendentes Blackfyre]], que matou o primo, Daemon Blackfyre, para conseguir o comando. Durante a [[Guerra dos Reis de Nove Moedas]], Sor [[Barristan Selmy]] matou Maelys em combate singular.
Seu grito de guerra é uma homenagem ao seu fundador:
==Cultura==
Em seu leito de morte, Açamargo Açoamargo ordenou a seus homens que, quando morresse, fervessem seu crânio e o mergulhassem em ouro, para que o levassem à sua frente quando atravessassem o mar para conquistar Westeros. Cada um de seus sucessores seguiu seu exemplo, montando um poste de crânios dourados.
==Eventos recentes==
Foi revelado que a Companhia Dourada inicialmente quebrara seu contrato com Myr pois esperavam se juntar à Daenerys em Volantis, que seria uma das cidades por onde ela passaria de sua suposta marcha de [[Meereen]] até Westeros. Porém, em Volantis, os aliados de Illiryo descobriram que Daenerys nunca se colocara em marcha de Meereen. Nessa hora, [[Tristan Rivers]] comentou como os planos do magíster se mostravam em constante mudança.
{{Quote|Qual plano? O plano do gordo? Aquele que muda sempre que a Lua dá a volta? Primeiro era [[Viserys Targaryen]] que vinha se juntar a nós com cinquenta mil guerreiros dothraki atrás de si. Depois o Rei Pedinte morre, e ia ser a irmã, uma manejável rainha criança que ia a caminho de [[Pentos]] com três dragões acabados de eclodir. Em vez disso, a menina aparece na [[Baía dos Escravos]] e deixa uma cadeia de cidades incendiadas atrás de si, e o gordo decide que nos devíamos encontrar com ela em Volantis. Agora esse plano também está em ruínas. Já me fartei dos planos de Illyrio. [[Robert Baratheon]] conquistou o Trono de Ferro sem dispor de dragões. Nós podemos fazer o mesmo. E se me engano e o reino não se erguer por nós, podemos sempre voltar a nos retirar para lá do mar estreito, como o Açamargo Açoamargo fez um dia e outros fizeram depois dele.}}
Diante disso, a Companhia decidiu jurar fidelidade à [[Aegon Targaryen]], e partiram com ele para invadir Westeros. A Companhia [[Desembarque da Companhia Dourada|desembarcou]] nas [[Terras da Tempestade]] e já conquistou alguns castelos. Agora, Aegon e [[Jon Connington]] acabaram de tomar [[Ponta Tempestade]].
;Capitães-Generais
* Sor [[Aegor Rivers]], dito AçamargoAçoamargo, fundador e primeiro capitão-general
* [[Maelys Blackfyre]], o último dos [[Pretendentes Blackfyre]]
* [[Daemon Blackfyre (primo de Maelys I)|Daemon Blackfyre]], primo de Maelys (assassinado pelo mesmo)
79

edições

Menu de navegação