Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

3 bytes removidos ,  08h46min de 5 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
Na cidade de Porto Real, o acontece o funeral de Tywin Lannister. Para o desgosto de Cersei, Lorde [[Mace Tyrell]] tenta usar a ocasião para se colocar na posição de [[Mão do Rei]] e instala um de seus partidários de [[Jardim de Cima]] no [[pequeno conselho]]. Cersei o recusa e pede ao seu tio, [[Kevan]], que sirva como Mão. Kevan diz que ele só aceitará se Cersei sair do posto de Regente e voltar para [[Rochedo Casterly]] como herdeira de Tywin. Cersei também o recusa, furiosamente, e Kevan sai para ajudar seu filho [[Lancel]] a governar em seu novo castelo de [[Darry]] nas [[Terras Fluviais]]. Eventualmente, ela nomeia o submisso [[Harys Swyft]] Mão e preenche o resto do pequeno conselho com seus agentes, incluindo [[Gyles Rosby]] como Mestre da Moeda, o mercenário [[Aurane Waters]] como Comandante da Frota Naval, e o desonrado ex-Meistre [[Qyburn]] como Mestre dos Sussurros.
Na Muralha, [[Samwell Tarly]] recebe uma nova missão de Jon Snow. Ele deve levar [[Meistre Aemon]] de volta à Cidadela pelo mar, e pesquisar sobre os [[Outros]] nos registros de lá. A informação pode ser essencial em uma guerra futura. A garota [[selvagem]] [[Goiva]] e o cantor [[Dareon]] os acompanham também. Jon está ocupado reconstruindo a Patrulha após a [[Batalha de Castelo Negro]], e está preocupado com o plano de [[Melisandre]] para queimar o prisioneiro [[Mance Rayder]] numa tentativa de ressuscitar [[dragões]] de pedra. Sam, Aemon, e Goiva viajam através do [[Mar Estreito]] para a [[Cidade Livre]] de [[BraavosBravos]], mas a saúde de Aemon começa a falhá-lo. Goiva chora durante toda a jornada, e Aemon revela que ela foi forçada a trocar seu bebê pelo de Mance na Muralha (para evitar o plano de Melisandre). Em BraavosBravos, a saúde de Aemon piora gravemente e eles perdem o navio que deveriam pegar para levá-los ao Sul. Dareon consegue dinheiro cantando, mas o gasta constantemente em vinho e prostitutas, deixando o grupo encalhado. Dareon também ouve rumores na cidade de um dragão de três cabeças em [[Meereen]]. Após Sam violentamente confrontar Daeron, ele encontra um [[Xhondo|Ilhéu do Verão]] que diz ter visto os dragões de [[Daenerys Targaryen]] em [[Qarth]]. Aemon acredita que Daenerys cumpre a profecia d'[[O Príncipe que foi Prometido]], argumentado que a expressão da profecia não especificava o gênero do líder. Ele resolve viajar até Meereen, e os Ilhéus do Verão concordam em levá-los até o sul, em Vilavelha, como parte da jornada. Em alto mar, Aemon morre de causas naturais. Suas últimas instruções para Sam eram que ele deveria falar para os meistres da Cidadela tudo o que aconteceu, e fazê-los entenderem que precisam mandar ajuda à Daenerys. Goiva e Sam se tornam amantes ao longo do caminho.
[[Brienne de Tarth]] continua em sua busca por [[Sansa]]. Ela é encontrada por [[Podrick Payne]], antigo escudeiro de Tyrion, e concorda em deixá-lo acompanhá-la. Eles passam pela cidade de [[Valdocaso]], onde eles encontram o exército [[Tyrell]] sobre o comando de Lorde [[Randyll Tarly]] e ganham a companhia de um antigo conhecido de Brienne, Sor [[Hyle Hunt]]. As explorações de Brienne levam-na ao longo do [[Ponta da Garra Rachada]], onde ela mata vários dos, agora dispersados, [[Saltimbancos Sangrentos]], e para um [[Ilha Quieta|septo]] no estuário do rio [[Tridente]]. O [[Irmão Mais Velho]] do septo diz a ela que ele encontrara [[Sandor Clegane]] moribundo embaixo de uma árvore e descobrira que ele estivera com [[Arya Stark]], que fugiu em direção à costa. A procura de Brienne a leva para [[Lagoa da Donzela]] e as [[Salinas]], mas ela não encontra nenhum sinal de Arya. Seu grupo passa pelos resquícios da [[Irmandade sem Bandeiras]], que a fazem prisioneira. [[Thoros de Myr]] diz-lhe que [[Beric Dondarrion]] morrera, dando sua vida emprestada para salvar uma [[Catelyn Tully|outra]]. Eles a levam para uma morta-viva Catelyn Stark, a qual eles chamam de "Senhora Coração de Pedra". Catelyn acredita que Brienne a tenha traído, ao deixar que Jaime se libertasse sem retornar com suas filhas. Ela oferece à Brienne uma escolha: escolher a espada e matar Jaime, se redimindo, ou escolher a corda, e ser enforcada; quando Brienne se recusa a fazer tal escolha, Coração de Pedra ordena que ela, Podrick e Sor Hyle sejam enforcados. Enquanto eles se balançam, "Brienne grita uma palavra." (De acordo com [http://www.gameofthronesbr.com/2012/06/o-que-brienne-disse-no-final-de-festim.html uma declaração] feita por George R. R. Martin, ela, para salvar o inocente Podrick e a si mesmo, grita a palavra "espada")
O navio de Sam chega em Vilavelha, por pouco escapando dos homens de ferro. Eles descobrem que os nascidos do ferro assaltaram e confiscaram territórios na [[Árvore]] e falharam em uma tentativa de queimar a cidade portuária de Vilavelha. Sam vai para a Cidadela, mas é interceptado pelo Arquimeistre [[Marwyn]]. Marwyn revela que os outros arquimeistres não se impressionarão ou moverão com as revelações de Sam sobre Daenerys. Quando Sam pergunta como Marwyn sabia que ele estava por vir, Marwyn revela que a Cidadela possui algumas das antigas velas Valirianas de obsidiana, pelas quais se é possível ver as coisas de longe. Marwyn diz que a quase dois séculos atrás, os meistres ajudaram a matar o último dos dragões para livrar o mundo da mágica para sempre, mas agora ela está retornando. Ele parte imediatamente para a [[Baía dos Escravos]], dizendo à Sam para que ele estude severa e rapidamente, pois a Muralha precisará de seus serviços. Sam é deixado na companhia de dois estudantes, [[Alleras]], e um menino chamado [[Pate (Noviço)|Pate]].
===Na Cidade Livre de BraavosBravos===
[[Arya Stark]] vai em rumo à [[Casa do Preto e Branco]], um templo do [[Deus de Muitas Faces]]. Lá, Arya é iniciada à posição dos [[Homens Sem Rosto]] como uma noviça. Ela aprende que os Homens Sem Rosto não são somente um grupo de habilidosos assassinos, mas também uma seita religiosa, criada muito antes da Perdição de [[Valíria]]. Eles consideram seus assassinatos sacramentos para seu deus da morte. Como os Homens Sem Rosto não devem possuir uma identidade verdadeira, Arya assume o papel da "Gata dos Canais" e se torna uma visão familiar nas ruas da cidade. Porém, sua velha identidade ocasionalmente aparece. Ela esconde sua espada [[Agulha]] ao invés de descartá-la, e mais tarde mata Dareon por quebrar seus votos à Patrulha da Noite. Os sacerdotes da Casa do Preto e Branco a cegam por algum motivo, mas não é claro se isto é parte de seu treinamento ou punição por suas transgressões.
6 704

edições

Menu de navegação