Noye perdeu o braço esquerdo durante a [[Rebelião do Robert]], no [[Cerco de Ponta Tempestade]]. Após um golpe de raspão, a ferida ulcerou e seu braço teve de ser decepado.{{Ref|aGoT|19}}
==Eventos recentes==
{{spoiler}}
===''A Guerra dos Tronos''===
Após o treino com espadas, Donal Noye separou uma briga entre [[Jon Snow]] e seus irmãos juramentados [[Grenn]], [[Todder]] e outros dois companheiros. Donel diz para Jon que ele, mesmo sendo bastardo, foi educado nos livros e treinado com armas por [[Rodrik Cassel]] e teve muitos outros benefícios que a maioria dos seus irmãos nunca sonharam em ter. Donal diz que Jon humilha seus companheiros nos treinos ao derrota-los de forma tão bruta e isso faz com que [[Jon Snow]] seja temido e desprezado por seus irmãos juramentados. Mesmo furioso, Jon reflete sobre as palavras de Donel e, com o tempo, torna-se mais amigável. Depois disso Jon e Donal se tornaram próximos. Jon passou a ajudar Donel no arsenal.
Após ser atacado pelo cadáver do patrulheiro [[Othor]], o Senhor Comandante [[Jeor Mormont]] leva sua espada queimada [[Garra Longa]] para Donal Noye repara-la.
==Referências==