Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

6 bytes adicionados ,  20h17min de 5 de setembro de 2012
sem sumário de edição
Davos Seaworth aprende a ler e a escrever e uma das primeiras cartas que recebe é da Patrulha da Noite, que enviam cartas a todos os reis suplicando ajuda contra Mance Rayder. O êxito do feitiço de Melisandre convence Stannis a sacrificar Edric Storm, porém Davos o leva em segredo a um lugar seguro. Stannis, ao descobrir, se prepara para matar Davos por traição, mas o permite ler a última carta chegada da Muralha, que comove Stannis e, o que é mais importante, Melisandre.
Jaime Lannister e Brienne de Tarth chegam a Porto Real e encontram uma delicada situação: [[Tommen Lannister|Tommen]], irmão de Joffrey, herda o trono, porém ainda não foi coroado; Tyrion é julgado e os Tyrell, especialmente sor [[Loras Tyrell|Loras]], acusam Brienne da morte do rei [[Renly Baratheon]]. Prendem-na nas masmorras enquanto Jaime recupera seu cargo de comandante da [[Lorde Comandante da Guarda Real]] e se dá conta de que sua viagem e a perda da mão lhe deixaram mais pré-disposto a cumprir seu dever. Recusa a oferta de seu pai, de fazê-lo herdeiro de [[Rochedo Casterly]] e não acredita que Tyrion tenha matado Joffrey, tal como diz sua irmã. Ele a recusa e decide permanecer fiel aos seus votos.
Cersei, convencida da culpa de Tyrion, manipula todos que pode para que testemunhem contra Tyrion. Lorde [[Oberyn Martell]] de [[Dorne]], que se encontra na cidade para reclamar a cabeça de Gregor Clegane, o assassino de sua irmã [[Elia Martell]], decide oferecer sua espada à Tyrion, para lutar por ele em um julgamento por combate contra o campeão à escolha de Cersei, que ambos sabem que será Sor Gregor, “A Montanha Que Cavalga”. Oberyn aparentemente sai vitorioso da batalha ao fazer cair Gregor Clegane com uma lança envenenada, porém, infelizmente, Oberyn se regozija de sua vitória, e a Montanha consegue matá-lo. Tyrion é condenado à morte, porém escapa com a ajuda de [[Varys]] e Jaime, uma vez que este revela que sua primeira mulher não era uma prostituta como seu pai lhe havia dito. Tyrion vê isto como uma traição imperdoável de seu irmão e seu pai e jura vingar-se de ambos; por este motivo, antes de partir do castelo, faz uma parada no dormitório de seu pai, onde o mata.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação