Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

8 bytes adicionados ,  20h25min de 5 de setembro de 2012
sem sumário de edição
A corte chega a Porto Real, onde Eddard ([[Sean Bean]]) é imediatamente convocado para o "Pequeno Conselho". Em seu caminho para o salão do trono, ele encontra Jaime Lannister ([[Nikolaj Coster-Waldau]]), onde é revelado que Jaime matou o antecessor de Robert, o rei louco Aerys Targaryen. Jaime faz Eddard lembrar que foi Aerys que matou seu pai e seu irmão, porém Eddard não considera que essas ações justifiquem a quebra de juramento de Jaime como cavaleiro da Guarda Real.
Mais tarde, ele chega ao encontro do Conselho, consistindo do irmão do Rei, Lorde Renly (Gethin Anthony), o líder da Guarda Real, o espião Varys (Conleth Hill), [[Grande Meistre ]] [[Pycelle ]] ([[Julian Glover]]) e o Mestre da Moeda, Lorde Petyr "Mindinho" Baelish ([[Aidan Gillen]]). Mindinho uma vez duelou com o irmão de Eddard pela mão de Catelyn, e quase adimite que ele ainda está apaixonado por ela. Depois de Renly anunciar que Robert ([[Mark Addy]]) planeja realizar um grande torneio em honra de Eddard, a nova Mão descobre que o reino está em grande débito, a maior parte para os Lannister.
Enquanto isso, Catelyn chega em segredo a Porto Real, sendo levada por guardas a um bordel propriedade de Mindinho, que diz que a trouxe até lá para mantê-la em segurança e anônima. Varys também está lá, sendo a pessoa que descobriu a chegada de Catelyn. Os três e Sor Rodrik Cassel (Ron Donachie) discutem a tentativa de assassinato de Bran, e Mindinho revela, para o choque de todos, que a adaga usada pelo assassino era dele, porém ele a perdeu para Tyrion Lannister, apostando que Jaime iria vencer o torneio anterior. Baelish arranja um encontro entre Eddard e Catelyn, e Lorde Stark relutantemente toma Mindinho como um aliado que vai ajudá-los a encontrar o atacante de Bran.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação