Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte adicionados ,  16h50min de 6 de junho de 2017
Lorde [[Tywin Lannister]] trouxera os Bravos Companheiros para [[Westeros]] durante a Guerra dos Cinco Reis para forragear e aterrorizar as terras de seus inimigos. Eles foram à [[Harrenhal]] e foram adicionados por [[Rorge]], [[Dentadas]] e [[Jaqen H'ghar]] pelo caminho. Os homens de Vargo entraram em desavença com os homens de Sor [[Amory Lorch]], causando a ambos serem censurados por Tywin. Após Tywin partir, Jaqen, Rorge, e Dentadas ajudaram [[Arya Stark]] a libertar os prisioneiros nortenhos. Com os nortenhos livres, os Companheiros ajudaram a massacrar a guarnição Lannister, e abriram os portões do castelo para [[Roose Bolton]].
Vargo Hoat se tornou Lorde de Harrenhal por seu serviço ao Norte, mas suspeitava que seus novos aliados Bolton fossem se juntar aos Lannister. Quando vários dos Companheiros capturaram [[Jaime Lannister]], Vargo ordenou que cortassem a mão da espada de Jaime para criar uma situação entre Tywin e Roose. O plano não funcionou, e Roose logo abandonou Harrenhal. Enquanto tentava estuprar a aprisionada [[Brienne de Tarth]], Vargo perdeu uma orelha, e a feria ferida infeccionara. Com a represália Lannister a chegar a qualquer hora, e Vargo lentamente enlouquecendo por causa de uma febre, a maioria dos Companheiros desertaram. No momento em que [[Gregor Clegane]] chegou em Harrenhal e matou Vargo, o grupo já havia se dissolvido em grupos menores.
Após o fim da guerra, muitos Bravos Companheiros se tornaram bandidos e patifes. Um grupo em particular, liderado por Rorge, queimou e massacrou a cidade inteira de [[Salinas]]. Por Rorge ter usado o infame elmo de [[Sandor Clegane]], tais feitos foram atribuídos ao Cão de Caça. Outro grupo liderado por Shagwell tentou se esconder. Ambos os grupos foram mortos após uma confrontação com Brienne.
Editores
833

edições

Menu de navegação