Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  16h45min de 17 de junho de 2017
m
Com Robert e Stannis segurando seus próprios títulos, o jovem [[Renly Baratheon]] se tornou Senhor de Ponta Tempestade. Algum tempo depois de ele conseguir a maioridade, ele foi nomeado para [[pequeno conselho]] de Robert como [[Mestre das Leis]]. Como Robert I estava morrendo de um ataque de javali, Renly pediu Eddard Stark, a [[Mão do Rei]], para apoiá-lo em uma complô para ocupar o trono após a morte do rei. Lorde Stark se recusou, mesmo dizendo que se as crianças de [[Cersei Lannister|Cersei]] eram bastardas nascidas do incesto. Eddard achava que o trono deveria passar para Stannis quando Robert falecesse. Renly se irrita e fuge de [[Porto Real]].
Apesar da melhor pretensão de Stannis, Renly foi capaz de reunir as [[Terras da Tempestade]] para a sua causa, bem como a [[Casa Tyrell]], logo no início da [[Guerra dos Cinco Reis]]. Quando o Rei Renly foi [[Cerco de Ponta Tempestade (298299)|morto]] sob os muros de Ponta Tempestade, a maioria das casas juramentadas a Ponta Tempestade foram primeiro até Stannis, em seguida. Os Tyrells da Campina, contudo, se bandearam para o lado do Trono de Ferro. Após a [[Batalha da Água Negra]], a maioria dos senhores da Tempestade desertam Stannis também. Após a morte de [[Joffrey Baratheon|Joffrey I]], o atual chefe da casa é o Rei no Trono de Ferro, [[Tommen Baratheon|Tommen I]] - título disputado com o [[Stannis Baratheon|Rei Stannis]]. Após a [[Cerco de Pedra do Dragão|queda de Pedra do Dragão]], a guarnição atual em Ponta Tempestade é a última força no sul de Stannis.
Stannis parte com 1 500 soldados (tudo que lhe restou) para o Norte. Ele auxilia a [[Patrulha da Noite]] a [[Batalha de Castelo Negro|derrotar]] os [[selvagens]] na [[Muralha]] e depois inicia sua [[marcha para Winterfell]].
Editores, Administradores
10 563

edições

Menu de navegação