Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  16h42min de 24 de junho de 2017
m
sem sumário de edição
Príncipe Oberyn foi a [[Porto Real]] para reivindicar o assento no [[pequeno conselho]] em nome de Doran, e exigir justiça pelo assassinato de sua irmã, conforme acordado com a [[Mão do Rei]] em exercício, Tyrion Lannister. Entretanto, logo tornou-se claro que a nova Mão, Lorde Tywin, não planejava cumprir esta promessa.
Quando Tyrion foi acusado do assassinato do Rei [[Joffrey I]], Oberyn foi um dos juízes, ao lado de Lorde Tywin e Lorde [[Mace Tyrell]]. No dia anterior à divulgação do resultado do julgamento, Oberyn se ofereceu para ser o campeão de Tyrion num [[julgamento por combate]], se Tyrion lhe revelasse quem era o responsável pelo assassinato de Elia. Tyrion aceitou sua proposta, negou envolvimento de seu pai, mas revelou que Sor [[Amory Lorch]] havia matado [[Rhaenys Targaryen (filha de RheagarRhaegar)|Rhaenys]], e Sor Gregor havia matado Elia e [[Aegon Targaryen|Aegon]]. Nesse momento, Oberyn já sabia que A Montanha seria seu adversário.
Apesar de sua enorme desvantagem física, Oberyn conseguiu ferir Clegane diversas vezes, e o aleijou. Oberyn prolongava a morte de Gregor, tentando extrair dele uma confissão, mas o ameaçado Gregor, conseguiu agarrar Oberyn e esmagar seu punho coberto de armadura em sua face, matando-o. Oberyn conseguiu sua vingança postumamente por ter embebido sua lança em veneno, fazendo com que Gregor morresse em uma tremenda e vagarosa agonia.
Editores, Administradores
10 550

edições

Menu de navegação