Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
A Primeira Temporada é baseada em [[A Guerra dos Tronos]], o primeiro romance da série [[As Crônicas de Gelo e Fogo]] de [[George R. R. Martin]]. Alguns personagens e eventos que não aparecem no primeiro livro, foram apresentados antes de [[A Fúria dos Reis]], sendo que este formará a base da [[Segunda Temporada]]. Por outro lado, alguns eventos e personagens do primeiro livro serão só desenvolvidos na segunda temporada, por razões de custo.
 
== Enredo ==
 
A temporada 1 abrange um período de vários meses em um mundo onde as estações duram por anos. A ação começa nos [[Sete Reinos]] unificados de [[Westeros]] enquanto o longo verão termina e o inverno se aproxima. Lorde [[Eddard Stark]] é convidado pelo seu velho amigo, o rei [[Robert Baratheon]], para servir como a [[mão do rei]] após a morte do titular anterior, o mentor de Eddard, [[Jon Arryn]]. Eddard é relutante, mas recebe relutante, sugerindo que Jon foi assassinado. Eddard aceita a oferta de Robert, planejando usar sua posição e autoridade para investigar o suposto assassinato.
 
Enquanto isso, no continente oriental de [[Essos]], os filhos exilados da [[Casa Targaryen]], que Robert destruíram para reivindicar o trono, estão planejando retornar a Westeros e destruir o "usurpador". Para este fim, [[Viserys Targaryen]] organiza o casamento de sua irmã [[Daenerys]] com [[Khal Drogo]], líder de 40 mil guerreiros [[Dothraki]], em troca do uso de seus guerreiros na invasão de Westeros. Por sua parte, Daenerys só quer encontrar um refúgio seguro longe dos assassinos do rei Robert e da ambição intrigante de seu irmão.
 
Finalmente, na margem mais ao norte dos Sete Reinos, os irmãos juramentados da [[Patrulha da Noite]] guardam a [[Muralha]], uma fortificação colossal de gelo de 300 milhas de comprimento que foi construída há milhares de anos. A Patrulha defende a Muralha contra as depredações dos selvagens fora da lei que vivem além dela, mas o rumor fala de uma nova ameaça que surge nas [[Terras do Sempre Inverno]].
==Episódios==
Editores
831

edições

Menu de navegação