Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
| próximo arco =
}}
 
 
==Sinopse==
 
No [[Pena e Caneca]], uma estalagem da [[Cidadela]], [[Pate]] se encontra com seus amigos estudantes [[Mollander]], [[Alleras]], [[Armen]], e [[Roone]]. Ele fala sobre [[Rosey]] de 15 anos, a filha de uma servente, cuja virgindade só poderia ser tirada por uma moeda de ouro. Enquanto Pate sonha com a menina, os outros estudantes falam sobre dragões, questionando se ainda existiriam.
Aquela altura, todos bêbados resolvem retornar a seus aposentos. Mas Pate fica com Leo, a espera do Alquimista. Leo o provoca, dizendo coisas obscenas sobre Rosey, e Pate pensa em matá-lo mas sabe que não pode pois Leo é um Tyrell e sua família é poderosa.
[[Arquivo:Pate Prólogo.jpg||thumb|right|485px400px|A morte de Pate, por /u/viiva ©viiva©.]]
Amanhece e o Alquimista não chega. Pate então começa a vagar pelas ruas da Cidadela, e bêbado é quase atropelado por um carrinho. E então se depara com o Alquimista, que conta que não quis interromper a noitada com os amigos. Ele havia pedido para Pate roubar algo dos aposentos do Arquimeistre [[Walgrave]]. Pate havia aberto uma caixa embaixo da cama de Walgrave e encontrou uma chave, que supostamente abriria qualquer fechadura da Cidadela. Ele havia roubado-a para o Alquimista, além de um saco de moedas de prata. Ele então pede que o Alquimista lhe dê sua moeda de ouro, e o homem o convence a segui-lo para um lugar mais privado. Depois de caminharem por um momento, eles chegam em um beco. O Alquimista lhe entrega e moeda e Pate hesita antes de lhe entregar a chave. Ele pergunta o que o Alquimista pretende fazer, e ele não conta. Pate, que está feliz por finalmente poder beijar Rosey, pede apenas que o homem revele seu rosto. O Alquimista tira o capuz e vemos um rosto jovem, comum, a sombra de uma barba, uma cicatriz na bochecha, nariz adunco e cabelos negros, encaracolados e espessos. <ref>A descrição é a mesma aparência de [[Jaqen H'ghar]], como visto pela última vez em [[A Fúria dos Reis]], [[A Fúria dos Reis-Capítulo 47|Capítulo 47 (Arya IX)]]. Fica implícito que Jaqen é tanto o Alquimista quanto um [[Homens sem Rosto|Homem sem Rosto]].</ref> Ele entrega a chave para o homem e vira de costas. E então começa a sentir-se tonto e passa mal, caindo morto no meio da rua. Seu último pensamento, é Rosey.
|}
==Notas e Referências== {{ReferencesNotas}}* Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Feast_for_Crows-Chapter_3 Cersei I- A Feast for Crows].*Sinopse original retirada da AOL, e pode ser encontrada em t[http://web.archive.org/web/20080228051425/members.aol.com/vbkorik27/summary/legend.html] *[http://www.tor.com/blogs/2014/02/a-read-of-ice-and-fire-a-feast-for-crows-part-3 A Read of Ice and Fire: A Feast for Crows, Part 3]. Análise e sumário por Leigh Butler. ==Referências=={{Referências}} 
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. {{Capítulos de O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/A_Feast_for_Crows-Chapter_3 Cersei I- A Feast for Crows].Festim dos Corvos}}
[[Categoria: Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo|O Festim dos Corvos: Capítulo 00]]
[[Categoria:Capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo (PDV - Diversos)]]
[[Categoria:Capítulos que ocorrem em Vilavelha]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação