"Eastwatch" é o quinto episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e a 65ª no geral. O episódio foi escrito por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Dave_Hill Dave Hill] e dirigido por [https://en.wikipedia.org/wiki/Matt_Shakman Matt Shakman].
Nos arredores de [[Porto Real]], [[Daenerys Targaryen]] (Emilia Clarke) obriga os soldados restantes dos exércitos [[Lannister]] e [[Tarly]] a jurar-lhe fidelidade, mas os leais [[Randyll Tarly]] (James Faulkner) e [[Dickon Tarly]] (Tom Hopper) se recusam e são executados. Dentro da cidade, [[Tyrion Lannister ]] (Peter Dinklage) encontra [[Jaime Lannister ]] (Nikolaj Coster-Waldau) em segredo e solicita uma audiência com a rainha [[Cersei Lannister ]] (Lena Headey) para apresentar provas do [[exército dos mortos]]. Enquanto isso, [[Davos Seaworth ]] (Liam Cunningham) recupera reencontra[[Gendry ]] (Joe Dempsie), e ele, juntamente com [[Jon Snow ]] (Kit Harington) e [[Jorah Mormont ]] (Iain Glen) viajam para [[Atalaialeste do Mar]], onde eles vão além dA [[Além da Muralha ao longo Com ]] com [[Tormund Giantsbane ]] (Kristofer Hivju), [[Sandor Clegane ]] (Rory McCann) e Brotherhood Without Bannersa [[irmandade sem Bandeiras]]. Em [[Winterfell]], [[Arya Stark ]] (Maisie Williams) segue [[Petyr Baelish ]] (Aidan Gillen) e descobre uma carta que [[Sansa ]] escreveu para sua família, na coerção de Cersei, solicitando sua fidelidade ao Rei [[Joffrey]]. Na [[Cidadela]], [[Samwell Tarly ]] (John Bradley) aprende escuta sobre um aviso de [[Bran Stark ]] (Isaac Hempstead Wright) sobre a chegada iminente do exército dos mortos nA na Muralha, e decide abandonar seu treinamento e se dirigir para o norte.
"Atalaialeste do Mar" recebeu elogios dos críticos, que relataram a interação de Jon Snow com [[Drogon]], a performance de Lena Headey como Cersei Lannister, o retorno de Gendry e a tensão entre Arya e Littlefinger mindinho como destaques do episódio.
==Enredo==