Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

101 bytes adicionados ,  21h25min de 20 de agosto de 2017
sem sumário de edição
| tmk =
| coat-of-arms =
| Played_by = [http://www.imdb.com/name/nm2772105/ Oona Chaplin]
| TV_series =
}}
 A Rainha '''Jeyne Westerling''' é a filha mais velha de Lorde [[Gawen Westerling]] e [[Sybell Spicer]]. Na [[Game Of Thrones|série de TV]] sua personagem é substituída por uma personagem chamada [[Talisa Maegyr|Talisa]] de [[Volantis]] interpretada por [http://www.imdb.com/name/nm2772105/ Oona Chaplin].
==Aparência==
==Eventos recentes==
{{spoilerSpoiler}}
===''A Tormenta de Espadas''===
Durante a expedição do Rei [[Robb Stark]] nas [[Terras Ocidentais]] seu exército invadiu a fortaleza dos Westerling. Robb foi ferido por uma flecha e Jeyne cuidou de seu ferimento. Robb recebeu uma mensagem de que seus irmãos foram mortos por seu ex-amigo Príncipe [[Theon Greyjoy]]. Jeyne consolou Robb e eles dormiram juntos. Para proteger a sua honra, ele se casou com ela no dia seguinte. O casamento provocou o rompimento da aliança de seu marido com a [[Casa Frey]], como Robb tinha jurado se casar uma moça Frey. Os Frey se retiraram e levaram suas forças de volta para as Gêmeas, embora uma parte de sua força tenha permanecido com Lorde [[Roose Bolton]].
===''O Festim dos Corvos''===
Jeyne entrou em luto, para o desgosto de sua mãe, que estava negociando secretamente com Lorde [[Tywin Lannister]]. Sem saber, a mãe dera a Jeyne poções para evitar a gravidez, fingindo ser uma poção para fertilidade. Correrrio foi sitiada logo depois, mas o cerco foi resolvido pacificamente por Sor [[Jaime Lannister]]. Jaime enviou Jeyne para seu pai. Para evitar notícias de que seu marido morto tinha lhe dado um filho (e, portanto, um herdeiro), Jeyne foi obrigada a permanecer solteira por dois anos e recebeu uma forte escolta de soldados com instruções secretas para matá-la se houvesse qualquer tentativa de sequestrá-la.
{{Endspoiler}}
==Família==
{{WesterlingGen}}
 
[[Categoria:Personagens das Terras Ocidentais]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação