Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

117 bytes adicionados ,  17h06min de 23 de agosto de 2017
sem sumário de edição
"The Winds of Winter" é o décimo e último episódio da sexta temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], [[Game of Thrones]], e o sexagésimo no total. Foi escrito por co-criadores da série [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e [https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss], e dirigido por [https://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sapochnik Miguel Sapochnik].
Em Porto Real, [[Cersei Lannister]] (Lena Headey) desencadeia incêndios sob o Grande Septo, matando seus ocupantes, incluindo o [[Alto Pardal]] (Jonathan Pryce) e a Rainha [[Margaery Tyrell]] (Natalie Dormer), causando o suicídio do rei [[Tommen Baratheon]] (Dean-Charles Chapman). Cersei posteriormente reivindica o [[Trono de Ferro]]. Nas [[Gêmeas]], [[Arya Stark ]] (Maisie Williams) mata [[Walder Frey ]] (David Bradley). Em [[Winterfell]], [[Jon Snow ]] (Kit Harington) é declarado [[Rei no Norte ]] pelos senhores das casas do [[Norte ]] e além [[Além da Muralha]], [[Bran Stark ]] (Isaac Hempstead-Wright) descobre que Jon é filho de [[Lyanna Stark]]. No AlcanceNa [[Campina]], [[Samwell Tarly ]] (John Bradley) chega à Citadel[[Cidadela]], coincidindo com o anúncio de que chegou o inverno. Em [[Essos]], [[Daenerys Targaryen ]] (Emilia Clarke) começa a dirigir-se a [[Westeros ]] ao lado de [[Tyrion Lannister ]] (Peter Dinklage), todo o seu exército, Ironborn os [[Nascidos do Ferro]] leal a [[Yara Greyjoy]], [[Tyrells]], [[Martells ]] e seus três [[dragões]].
"The Winds of Winter" recebeu o a aclamação universal dos críticos, listando-o como um dos melhores episódios da série, com Matt Fowler da IGN chamando de "muito surpreendente e gratificante". Críticos elogiaram a explosão do [[Grande Septo]], a performance de Lena Headey, a vingança de Arya sobre os [[Freys]], a resolução do flashback da Tower of Joy [[Torre da Alegria]] e Daenerys indo para Westeros como destaques do episódio. Nos Estados Unidos, o episódio alcançou uma audiência de 8,89 milhões em sua transmissão inicial, tornando-se o episódio mais bem classificado da história da série naquela época. Foi nomeado para vários prêmios, incluindo Headey para o Emmy para a atriz de apoio excepcional, e ganhou o Emmy por trajes excepcionais.
== Enredo ==
Editores
833

edições

Menu de navegação