Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  23h15min de 25 de agosto de 2017
m
Ao receber o comando dos Imaculados, Dany traiu os Bons Mestres, açulando Drogon para que eles os atacasse. Depois, ela ordenou aos Imaculados que tomassem a cidade, matando diversos feitores e senhores escravocratas. Com a cidade tomada, ela deu liberdade a todos os escravos, incluindo seus Imaculados, o que lhe valeu a alcunha de Quebradora de Correntes. Depois, formou um conselho para governar Astapor e partiu, acompanhada de seus Imaculados e de diversos outros libertos, para a próxima cidade escravagista: [[Yunkai]].
[[Arquivo:MagaliVilleneuve DaenerysTargaryen fire and dragons.jpg|250px|thumb|Daenerys Targaryen e seus dragões, ''por Magali Villeneuve ©''.]]
Yunkai se preparou para a batalha, contratando os [[Segundos Filhos]] e os [[Corvos Tormentosos]], além de levantar um exército de quatro mil homens. Daenerys parlamentou com os chefes mercenários, tentando passá-los para o seu lado. Conseguiu seu intento com [[Daario Naharis]], chefe dos Corvos Tormentosos. Aos Segundos Filhos ela ofereceu um bom estoque de vinho, de modo que os capitães da companhia já estavam bêbados durante a noite. Diante da inação dos Segundos Filhos e da traição dos Corvos Tormentosos, o exército yunkaita foi posto em fuga pelos Imaculados de Daenerys. Após alguns dias, Yunkai se rendeu, a cidade foi aberta e os soldados foram libertados. Às centenas, eles se reuniram em torno de Daenerys e a chamaram de ''mhysa'' (mãe).
Daenerys então partiu para [[Meereen]], a maior e última das cidades escravagistas. Enquanto ainda montava seu cerco, ela foi atacada e quase morta por [[Mero]], o Bastardo do Titã, ex-líder dos Segundos Filhos. Teria sido morta se não fosse a intervenção de Arstan Barba-Branca, que a salvou. Como recompensa, ela quis nomeá-lo cavaleiro, mas então o homem finalmente revelou sua identidade: era Sor [[Barristan Selmy]], cavaleiro que havia servido ao pai de Daenerys e depois passara para o lado de [[Robert Baratheon]] com o fim da [[Rebelião de Robert|rebelião]]. Selmy afirmou que estava arrependido de seus erros e que decidira procurar e servir o legítimo herdeiro dos [[Sete Reinos]]. Ele também acusou Sor Jorah Mormont, o confiável braço direito da rainha, de ser um espião de Varys, tendo vendido seus segredos em troca de perdão por seus crimes. Daenerys se sentiu traída pelos dois, embora ambos se mostrassem ansiosos para expiar seus pecados.
[[Arquivo:MagaliVilleneuve DaenerysTargaryen fire and dragons.jpg|250px|thumb|Daenerys Targaryen e seus dragões, ''por Magali Villeneuve ©''.]]
Meereen optara por uma tática de terra arrasada, colhendo as plantações e queimando tudo o que não pudera colher. Seus homens estavam seguros atrás da muralha e, com provisões escassas, Daenerys não poderia ter realizado um cerco longo. Então ela decidiu enviar Sor Jorah e Sor Barristan como líderes de uma missão praticamente suicida, entrando pelas tubulações de esgoto da cidade para abrir os portões. A missão deu certo e Meereen foi tomada com relativa facilidade.
Editores, Administradores
8 918

edições

Menu de navegação