Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
Ela encontra Arya nas margens do Tridente, tentando tirar a lama de [[Nymeria (lobo gigante)|Nymeria]]. Arya não está interessada em ir para a casa rolante e pretende cavalgar com [[Mycah]] para procurar [[Vau Rubi|rubis]] no rio. Sansa insiste que não existe diversão na equitação, porque não há nada para se ver naquele lugar, mas Arya fica fascinada por todas as novas flores e paisagens e pessoas que encontra ao longo do caminho. Sansa informa a Arya que ela terá que vir, perguntando por que alguém iria querer cavalgar um cavalo fedido, quando poderia ir à casa rolante montar em travesseiros, comer bolos de limão e fazer companhia para a rainha. Arya responde que nem sequer gosta da rainha, e que pretende sair para cavalgar. Sansa, sai desistindo, mas Arya grita enquanto a irmã parte, dizendo que Lady não será permitida na casa rolante, deixando Sansa sem palavras.
Enquanto se aproxima do campo, Sansa vê uma multidão reunida ao redor da casa rolante; O [[Pequeno Conselho|conselho]] enviou uma guarda de honra de [[Porto Real]] para acompanhá-los o resto do caminho. A comitiva inclui dois cavaleiros em armadura fina: um homem velho forte em armadura branca e um jovem bonito em armadura verde. Há também um homem magro e sombrio que Sansa acha tão assustador que ela recua, esbarrando diretamente em [[Sandor Clegane]]. Sansa se ajoelha e abraça Lady e, quando percebe, os dois recém-chegados se arguem sobre ela. Joffrey explica que o homem assustador é Sor [[Ilyn Payne]], o Magistrado do Reii Rei (executor real).
O cavaleiro branco então se apresenta como Sor [[Barristan Selmy]], Senhor Comandante da [[Guarda Real]], mas o cavaleiro verde insiste que ela adivinhe. Com base em sua idade e seu leme de chifres, Sansa corretamente o deduziu como o irmão mais novo do rei, Lorde [[Renly Baratheon]]. Sentindo-se mais confortável, Sansa pede desculpas a Sor Ilyn Payne, mas o homem não fala. Quando ele parte, Joffrey explica que sua língua foi arrancada pelo [[Aerys II Targaryen|Rei Louco Aerys]].
128

edições

Menu de navegação