Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
Quando Ned sugere que Jon Arryn poderia ter sido envenenado, o Grande Meistre rejeita, perguntando quem faria tal coisa. Ned responde que ele ouviu dizer que veneno é uma arma de mulher. Pycelle responde que o veneno é a arma preferida de mulheres, covardes e eunucos. Ele diz a Ned que [[Varys]] nasceu um escravo em [[Lys]], e que Ned não deveria confiar nele. Ned dificilmente precisaria se lembrar deste conselho, já que ele tem um mau pressentimento sobre o Varys.
Ned pede licença, mas o Grande Maestre oferece qualquer outro serviço que a Ned possa precisar. Ned usa a oportunidade de pedir o livro que Jon Arryn procurava. Pycelle diz que é um pesado volume sobre as linhagens de Westeros, e que Ned acharia chato. Ned insiste que gostaria de ver o livro mesmo assim, e Pycelle promete enviá-lo assim que o achar. Ao sair, Ned também descobre que a rainha [[Cersei Lannister | Cersei]] não estava em [[Porto Real]] quando Jon Arryn morreu. As palavras de despedida de Pycelle são "Estou aqui para servir", levando Ned a pensar, "Sim, mas a quem".
Ao retornar à [[Torre da Mão]], Ned encontra [[Arya Stark | Arya]] nos degraus, se equilibrando em um pé. Quando Ned pergunta o que está fazendo, ela diz que [[Syrio Forel]] diz que um [[dançarino da água]] é capaz de se apoiar num dedo do pé durante horas. Ned expressa preocupação, mas Arya afirma que uma dançarina de água nunca cai. Então Arya pergunta se [[Bran Stark | Bran]] virá morar com eles agora, e Ned responde que primeiro ele deve se fortalecer. Falar de Bran leva Ned a lembrar-se que precisa levar as meninas ao [[bosque sagrado]] do castelo, para oferecer seus agradecimentos quando as notícias da recuperação de Bran chegaram. As meninas tinham ido dormir e sonharam com Bran, enquanto Ned ficou vigilante a noite toda.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação