Varamyr começa a se lembrar de sua infância. De como deslizava para a pele de seu cachorro [[Cotó]], e do dia em que um dos cachorros matou seu irmão cachorro, [[Bump]]. Varamyr se lembra de seu irmão olhando pra ele e sabendo que era ele. O pai de Varamyr matou todos os cachorros depois que isso aconteceu. Quando foi matar [[Cotó]], Varamyr gritou e o pai percebeu que o filho era um [[Warg|warg]]. Então ele o enviou para morar com um cara chamado [[Haggon]], que também era [[troca-peles]]. Haggon lhe ensinou tudo o que sabia, embora [[Varamyr Seis Peles|Lump]] nutrisse horror por parte dos costumes de ser um troca peles: Comer carne humana, se acasalar com animais e possuir o corpo de humanos.
Quando Haggon morreu, Varamyr se apossou de seu lobo, [[PelecinzentaPelecinza]]. Para isso ele teve que expulsar Haggon de dentro do lobo.
Mais tarde, Varamyr adotou e se apossou de mais animais, se transformando em Varamyr Seis Peles. Então ele acorda de suas memórias, percebendo que está morrendo por conta dos ferimentos. Ele então vê [[Cynara]], sua companheira. Ele tenta possuí-la e roubar seu corpo, mas ela consegue fugir. Ele desfalece e acorda no corpo de um de seus lobos. Mais tarde ele e sua alcateia encontram o corpo de Cynara morto e congelado na neve: Ela se tornara um [[criatura]].