Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

13 bytes removidos ,  01h00min de 21 de novembro de 2017
m
sem sumário de edição
==A Cidadela==
 
A Cidadela é uma impressionante estrutura na cidade de [[Vilavelha]], e é considerada o lar de todos os meistres. Aqui eles são submetidos aos seus treinamentos do momento em que eles chegam como noviços até eles conseguiram o título de meistre. Na entrada da Cidadela existem duas gigantescas esfinges verdes.
===[[Grande Meistre]]===
 
O '''Grande Meistre''' é considerado o membro de posição mais elevada da Ordem e serve como seu representante para o Rei. Ele só pode ser feito ou desfeito Grande Meistre pelo Conclave {{ref|asos|12}}. Ele tem seu lugar no [[pequeno conselho]] e age como o conselheiro do Rei. O Grande Meistre usa muitas correntes de meistre entrelaçadas, mas estas não refletem seus verdadeiros estudos. Suas correntes são adornadas por gemas {{ref|agot|20}}.
===[[Arquimeistre]]===
 
O reconhecido "meistre" em qualquer área de estudo recebe o título '''Arquimeistre''' e uma máscara, anel ou báculo com o metal correspondente à sua área de conhecimento. Por exemplo, um arquimeistre que se especializa em cuidado dos corvos recebe uma máscara, anel ou báculo feito de ferro negro. Arquimeistres são membros importantes da Ordem e ganham o direito de sentar no Conclave. O Conclave é o corpo governante da Cidadela e é o mesmo corpo que elege o Grande Meistre. Todas as sessões do Conclave são confidenciais e conduzidas de portas fechadas e somente na Cidadela.
===[[Senescal]]===
 
O Senescal é escolhido dentre os arquimeistres por sorteio. Um novo é escolhido a cada ano. O Senescal recebe a tarefa de governar a Cidadela. A maioria dos arquimeistres considera isto uma tarefa ingrata, que os afasta de seus verdadeiros trabalhos. {{ref|affc|45}}
==Tradições e Cultura==
 
Meistres começam seu treinamento como noviços na Cidadela. Uma vez que seus estudos começam e são vistos como habilidosos em algum curso particular, eles são testados e, se passarem, recebem um elo de um certo metal para refletir suas habilidades e conheicmentos. Um estudante com um elo é conhecido como acólito até ele conseguir completar sua corrente; só quando ele obtém vasto conhecimento em várias matérias e ganharam elos suficientes para formar uma corrente (para ser usada ao redor do pescoço) é que ele é considerado merecedor para avançar ao título de Meistre. Uma noite antes de um acólito proferir seus votos para se tornar meistre, ele precisa ficar de vigília em uma sala com uma [[vela de vidro]] negra. Não lhe é permitido qualquer fonte de luz. Tem de passar a noite na escuridão, a menos que seja capaz de acendê-la. {{ref|affc|prologo}} Existem sussurros de que os meistres já possuíram muito mais poder e influência do que eles admitem. Arquimeistre Marwyn suspeita que eles tiveram algum papel na morte dos [[Dragão|dragões]] da [[Casa Targaryen]]. Algumas pessoas consideram a maioria dos meistres como opostos à magia e sua influência em [[Westeros]].
===O colar===
[[Arquivo:Colar_Meistre.jpg|300px|thumb|right|Colar de Meistres, por FFG ©]]
 
O colar significa que os meistres não servem a si mesmos, mas sim são servos de toda Westeros. O colar consiste de vários elos de diferentes tipos de metal. As correntes são formadas de todos metais conhecidos pelo homem, mas quase nenhum meistre vai conseguir usá-los todos. Meistres nunca removem suas correntes, nem para dormir. {{ref|agot|41}}
===Práticas e obervações===
 
Meistres se comunicam principalmente por corvos mensageiros. Um dos mais típicos deveres de um meistre é cuidar dos corvos do estabelecimento em que se encontram. Uma rara espécie de [[Corvos Brancos|corvos brancos]] que são maiores e mais inteligentes que a maioria é mantida na Cidadela para importantes mensagens. Meistres também monitoram constantemente as estações. Quando as estações estão prestes a mudar, eles mandam corvos brancos para o reino inteiro para espalhar a notícia. {{ref|acok|prologo}} Meistres que possuem habilidades em astronomia frequentemente observam os céus e estudam constelações. Quando o [[Cometa Vermelho|cometa vermelho]] apareceu durante os eventos da [[Guerra dos Cinco Reis]], os meistres foram os primeiros a notá-lo.
==Membros conhecidos==
 
;Arquimeistre:
* Arquimeistre [[Norren]], Senescal durante o ano anterior, cujo máscara, anel e báculo são de electrum,
*[[O Caminho do Meistre]] - Uma campanha viral para a série da '''HBO''' [[Game of Thrones]].
{{Notas}}* Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Maesters Maesters]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Maesters&action=history histórico da página]. ==Referências e notas=={{Referências|23}}
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Maesters Maesters]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Maesters&action=history histórico da página].
[[Categoria:Organizações]]
[[Categoria:Meistres| ]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação