Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
{{Spoiler}}
A história começa com '''Dunk e Egg''' deixando o [[Septo de Pedra]]. Eles estão a caminho do [[Norte]] para oferecer serviço à Lorde [[Beron Stark]], que convocou homens para ajudar a afastar as rebeliões Greyjoy, na costa norte. No caminho eles encontram um septão que foi decapitado por pregar traição; Dunk lembra que [[Brynden Rivers]], a '''[[Mão do Rei''']], conhecido como '''Lorde Corvo de Sangue''' (Bloodraven), tem espiões por toda parte. Na rota, Egg e Dunk encontram uma comitiva de homens liderada por Lorde [[Gormon Peake]] de [[Pontestrelada]] (Starpike), cujo brasão mostra três castelos pretos em um campo de laranja. Também na comitiva está um senhor chamado [[Alyn Cockshaw]] que alega ser um cavaleiro andante chamado [[Daemon II Blackfyre| John, O Volinista]] e um homem bem vestido e bem apessoado. Dunk é insultado por Peake e Cockshaw mas o Violinista o trata com cortesia. Antes de partir, Sor John convida Dunk para assistir ao casamento do Lorde [[Ambrose Butterwell]]. No casamento, John conta que haverá um torneio para comemorar a união de Butterwell com uma Frey da Travessia, e que o prêmio do vencedor será um '''ovo de dragão''', além de prêmios menores em ouro e prata para quem chegasse perto de vencer.
Dunk então se lembra que Gormon Peake foi o homem que matou Roger, o antigo escudeiro de '''Sor Arlan''', o velho que o criou; Peake o matou na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]] durante a [[Rebelião Blackfyre]]. Egg conta a Dunk que o brasão de Peake (três castelos em um campo de laranja) é assim porque a família Peake costumava possuir três castelos, mas dois foram confiscados pela coroa quando Peake se aliou à Casa Blackfyre.
Então, depois de pesar sobre as recompensas que seriam dadas no torneio, Dunk decide ir ao casamento. Durante a viagem Dunk faz amizade com três cavaleiros andantes, Sor [[Maynard Plumm]], Sor Kyle, o Gato e um cavaleiro jovem chamado Sor [[Glendon Ball]] que afirma que ele é o filho bastardo do famoso cavaleiro [[Quentyn Ball|Quentyn "Bola de Fogo" Ball]], um guerreiro de renome que lutou por [[Daemon Blackfyre]].
O casamento então começa em [[Alvasparedes]] e vemos o Senhor Frey chegando com seu filho de quatro anos e herdeiro, uma criança bizarra. E acompanha também, é claro, sua filha de quinze anos, que se casa com Lorde Butterwell. Egg diz a Duncan que Lorde Butterwell não tomou parte na Rebelião Blackfyre, mas que mandou os dois filhos para a guerra: um para lutar com o Dragão Vermelho e um para lutar com o Dragão Preto. Dessa forma sua casa se garantiria ao lado dos vencedores, mas seus dois filhos morreram no Campo do Campim Vermelho. Egg então começa a ficar cada vez mais suspeito do casamento, e diz para Duncan que muitos dos estandartes e escudos que ele vê são de homens que lutaram para o Dragão Negro. Dunk diz para Egg que o Campo do Campim Vermelho aconteceu há mais de uma década, e que o passado é o passado. No casamento, uma trupe de anões entretem os convidados. Durante a cerimônia da cama, Dunk (que já estava bastante bêbado) é coagido pelo John Violinista a levar a noiva para o quarto de núpcias. Dunk o faz e acaba se esgueirando para o quarto do Lorde Butterwell para dar uma vislumbrada no ovo de dragão, que ele descreve como sendo belíssimo, negro com veias vermelhas e douradas. Logo depois, ele sobe para o telhado para arejar os pensamentos e encontra John Violinista, que conta que reconheceu Dunk na estrada. Ele fala que Dunk apareceu para ele em um sonho, no qual Duncan usava a armadura branca da [[Guarda Real]]. O violinista diz que seus sonhos sempre se tornam realidade, e que ele sonhou com seus irmãos mortos uma vez e também com um dragão que chocaria de um ovo em Alvasparedes. Dunk tem uma sensação estranha quando ouve a história. É como se ele também tivesse sonhado com tudo aquilo. E ele também se lembra que, durante o torneio de Vaufreixo, Daeron também havia sonhado com ele. E que tudo o que Daeron sonhou, acabou acontecendo. Daeron havia sonhado que um dragão morreria por Dunk, e de fato Baelor morreu naquele dia).
No dia seguinte, Dunk decide entrar na primeira partida do torneio de Alvasparedes como um cavaleiro misterioso chamado '''O Cavaleiro da Forca''' (devido a um novo escudo que pertenceu a um cavaleiro da [[Casa Trant]] que Dunk teve de comprar de seu antigo dono, pois o seu escudo foi danificado no duelo com Lucas Longinch). Dunk é derrotado em sua primeira investida a Sor [[Utor Underleaf]], conhecido como o '''Cavaleiro Caracol'''. A lança de Underleaf bate na cabeça de Duncan, nocauteando-o e quase matando-o. Dunk recupera-se mais tarde e, ainda machucado, procura Underleaf para honrá-lo com sua armadura e seu cavalo. Dunk está muito triste e sente-se humilhado por ter perdido e por não ter mais uma armadura ou cavalo para ser um cavaleiro. Underleaf então informa Dunk que alguém o subornou para tentar matar Dunk durante a justa. Underleaf afirma que, se o tivessem pagado mais, ele o teria matado de fato, e conclui que Dunk tem um inimigo. Antes do torneio continuar, os convidados ficam sabendo que o ovo de dragão sumiu e a culpa é colocada em Sor Glendon Ball, que é preso.
Dunk então percebe no meio da confusão que Egg sumiu, e sai em busca de seu escudeiro. Durante a busca, ele é quase morto por [[Alyn Cockshaw]] que confessa a Dunk que subornou Underleaf porque estava com ciúmes da obsessão que John O Violinista tem com Dunk e com sonhos. Dunk consegue derrotá-lo, jogando-o dentro de um poço, mas antes é ferido por um punhal. Maynard Plumm vem em auxílio de Duncan, e e acaba se revelando ser algum tipo de espião da coroa. Maynard também faz Dunk perceber que João o Violinista na verdade é Daemon, filho de Daemon Blackfyre.
Dunk encontra Egg no septo com Lorde Butterwell, que, ao descobrir a verdadeira identidade de Egg, fica aterrorizado e teme por sua vida. Egg disse (falsamente) que ele e Dunk eram espiões enviados para investigar o torneio e que seu pai, príncipe Maekar está a caminho com um exército. Black Tom Heddle então aparece e tenta ferir Egg, mas é morto por Dunk. Dunk então ordena que Egg fuja. Para ganhar tempo para a fuga de Egg, Dunk corre ao encontro do Violinista e o confronta, revelando à todos que ele é [[Daemon II Blackfyre]] e acusando Gormon Peake de estar torturando o homem errado pelo roubo do ovo de dragão. A esta altura o ovo de dragão já foi encontrado entre os pertences do herdeiro do Bola de Fogo, e Deamon fica furioso com a possibilidade do ovo encontrado ser falso. Então ele permite que Glendon Ball prove sua inocência em um julgamento por combate. Sor Glendon, mesmo completamente machucado, sem dentes e unhas por conta da tortura, derrota Daemon e o derruba na lama fazendo com que alguns dos espectadores o chamem jocosamente de '''Daemon "O Dragão Marrom"'''. A essa altura, um grande exército sob liderança da Mão do Rei, Lorde Corvo de Sangue, circunda Alvasparedes e Daemon é capturado. Os presentes senhores que ajoelharam-se ao Violinista também são presos.
Dunk encontra Corvo de Sangue mais tarde dentro de seu pavilhão. Do lado de fora, Gormon Peake e Black Tom Heddle são exibidos empalados em lanças. Egg também está presente e exige que Corvo de Sangue recompense Sor Glendon Ball, Dunk e todos os outros cavaleiros andantes. Corvo de Sangue observa que Egg está muito mais feroz e confiante agora e que era Egg o dragão que Daemon sonhou que nasceria ali em Alvasparedes.
Editores, Administradores
9 072

edições

Menu de navegação