Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

16 bytes adicionados ,  23h10min de 9 de dezembro de 2017
m
===A [[Batalha da Estrada do Rei]]/A Bagunça na Lama===
Nessa época, um ovo de dragão eclodiu no [[Ninho de Arrynda Águia]]. Rhaena o batizou de [[Morning]], como a luz que afasta as trevas da noite, e isso encorajou os Negros. Enquanto isso, nas Terras Fluviais, os jovens senhores [[Kermit Tully]] e [[Benjicot Blackwood]], junto com [[Aly Blackwood]], que eram conhecidos como "os Rapazes", conseguiram reunir uma força de mais de quatro mil homens partidários dos Negros e fizeram uma marcha ousada em direção a Porto Real com o objetivo de marchar sobre tomar a cidade.
Lorde Borros Baratheon era famoso por nunca se arriscar e sempre colher o fruto quando maduro. Ele mantivera seus exércitos a salvo durante toda a guerra, de modo que agora tinha uma superioridade numérica esmagadora sobre os Negros, contando com milhares de homens treinados. Confiante, ele marchou de Porto Real para enfrentar o inimigo em campo aberto.
Os Negros, contudo, estavam mais experientes por todas as batalhas que haviam lutado, enquanto que o exército Verde de Borros era realmente "verde" (inexperiente). A [[Batalha da Estrada do Rei]] também se tornou conhecida como "Bagunça na Lama", já que os Verdes ficaram presos na terra encharcada e Benjicot Blackwood quebrou o flanco de Borros, enquanto Aly comandava os arqueiros e destruía os cavaleiros Verdes. Lorde Borros lutou bravamente, matando Lorde os lordes [[Casa Darry |Darry]] e [[Casa Mallister|Mallister]], mas foi morto pelo jovem [[Kermit Tully]]. Logo em seguida, as forças Baratheon debandaram.
Essa derrota deixou Porto Real vulnerável aos Negros, com os Rapazes a poucos dias de marcha, enquanto Lorde Cregan Stark atravessava o [[Gargalo]] com uma imensa tropa de nortenhos para ajudá-los.
Editores, Administradores
10 566

edições

Menu de navegação